Série inspirada em “O Senhor dos Anéis” vai ter múltiplas temporadas produzidas pela Amazon

Agora é oficial! A série baseada em O Senhor dos Anéis segue em desenvolvimento pela Amazon Studios. O serviço de streaming anunciou nesta segunda-feira (13) que adquiriu os direitos da adaptação televisiva da obra de J.R.R. Tolkien para uma produção de várias temporadas. Além disso, o acordo inclui potenciais séries spin-off.

A série original será produzida pela Amazon Studios em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, divisão da Warner Bros. responsável pelos franquia de filmes de O Senhor dos Anéis. Situada na Terra Média, a trama vai explorar novas histórias que precedem A Sociedade do Anel.

O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande”, disse Sharon Tal Yguado, diretora do roteiro de séries da Amazon Studios. “Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a HarperCollins e a New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média”.

Enquanto não foram dados mais detalhes do acordo, segundo o Deadline, o streaming “batalhou” com a Netflix e a HBO pelos direitos autorais, que foram adquiridos numa faixa de 200 a 250 milhões de dólares. Vale notar que esse valor é somente para os direitos, sem contar custos de locação, desenvolvimento, elenco e produção, o que pode ser considerado “insano” por muitos da indústria televisiva.

“Estamos muito satisfeitos que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, ser sede da primeira série de televisão multi-temporada de O Senhor dos Anéis”, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins. “Sharon e a equipe da Amazon Studios têm ideias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base nas obras originais de J.R.R. Tolkien.”

 

Por: Adoro Cinema