Orquestra de Câmara Theatro São Pedro retoma os Concertos Dominicais 2017 celebrando obra de Chico e Caetano

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro (OCTSP), sob regência do maestro Antônio Borges-Cunha, realizará mais dois Concertos Dominicais. O primeiro concerto, com entrada franca, ocorrerá no dia 12 de novembro, às 11h, com um dos programas de maior sucesso da OCTSP: as obras de Chico Buarque e Caetano Veloso, na voz de Gisele De Santi e Dudu Sperb. Com arranjos de Vagner Cunha, o repertório conta com canções consagradas como “Baby”, “O Leãozinho”, “A mais bonita”, “Vida”, “You Don’t Know Me”, “João e Maria” entre outras.

O projeto “Concertos Dominicais 2017” tem como objetivo integrar culturalmente a música orquestral com canções populares. O projeto faz parte da atuação da OCTSP, alinhada com a atual realidade brasileira, e buscando sempre ampliar o interesse do público pela música de concerto promovendo a formação de novas plateias.

O intérprete Dudu Sperb atribui o sucesso da edição de agosto dos Concertos Dominicais à OCTSP, e acredita que se repetirá em novembro: “A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro abre uma oportunidade com essa iniciativa. Ela torna mais fácil esse acesso à cultura com concertos gratuitos. Parte do público que comparece nos Concertos Dominicais não tem o hábito de frequentar o teatro. Eu fico muito feliz em participar dessa apresentação, ainda mais com músicas de dois grandes cancioneiros, o Chico Buarque e o Caetano Veloso. É a nossa orquestra, os nossos solistas, tocando a nossa música. É um momento de magia.”

Gisele De Santi tem o mesmo pensamento que seu colega de palco e acrescenta a química do dueto. “Participar dos Concertos Dominicais é uma alegria. O repertório é muito rico, são dois compositores que fazem parte da minha trajetória musical. E tocar com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro é maravilhoso, interpretar Chico e Caetano é maravilhoso, cantar com o Dudu Sperb é maravilhoso, eu sinto que nossas vozes combinam. Outra coisa que me chamou a atenção da apresentação de agosto foi carinho do público. Muita gente veio nos cumprimentar, isso foi especial. E, agora em novembro, esperamos que seja mágico também. É sempre uma estréia, é sempre um público novo e é bom sentir isso sempre.”

Os ingressos poderão ser trocados na bilheteria do Theatro por uma embalagem de leite em pó. O funcionamento da bilheteria é de segunda a sexta, das 13h às 18h e no sábado das 15h às 18h (não será possível trocar o ingresso no domingo). O leite arrecadado será distribuído entre várias instituições de atendimento infantil.

Com os concertos de agosto, a OCTSP arrecadou mais de 680 kg de alimentos e os distribuiu entre cinco instituições: o CPCA – Instituto Cultural São Francisco de Assis, o Lar Santo Antônio, o Portas Abertas do bairro Morro Agudo, a Casa do Artista de Porto Alegre e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Distrito 23.

O Concerto Dominical 2017, neste mês de novembro, são apresentados pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com financiamento através da Lei de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Gerdau S.A.

Serviço:

Quando: 12 de novembro

Horário: 11h

Onde: Theatro São Pedro

Quanto: 1 ingresso equivale a 1 embalagem de leite em pó (É importante a troca antecipadamente. A bilheteria do Theatro fica aberta de segunda a sexta, das 13h às 18h e sábado das 15h às 18h).

 

Foto: Juliana Jeziorny