Grupo Kadima dança todas as formas de amor no espetáculo “AHAVÁ – Amor Além das Palavras”

Foto: Claudio Etges

presentação acontece dia 26 de outubro no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa e faz parte da programação do projeto Moacyr Scliar – 80 Anos.

Há 38 anos cultivando o amor pela cultura judaica através da dança, o grupo Kadima sobe ao palco do Teatro do Centro-Histórico Cultural Santa Casa com o espetáculo “AHAVÁ – Amor Além das Palavras”, integrando a programação do projeto Moacyr Scliar – 80 Anos, que celebra as oito décadas de nascimento do célebre e saudoso escritor gaúcho, um grande admirador do Kadima. A apresentação única acontece dia 26 de outubro, às 20h, em Porto Alegre.

São mais de 40 bailarinos entre 17 e 35 anos que, sob a direção coreográfica e artística da dupla Amanda Mattos e Lucas Schwetz, dançam as diferentes formas do amor: o amor ao próximo, o amor pela terra e pelas tradições, o amor próprio, o romântico, eterno e incondicional e os amores de todas as cores e formatos. O espetáculo expressa todos esses sentimentos por meio da alegria e da cultura e tradições judaicas.

“Ao todo são sete coreografias que ilustram com emoção as diferentes facetas do amor, utilizando uma variedade de estilos, figurinos e ritmos, em uma composição empolgante e surpreendente”, conta a dupla de diretores. “AHAVÁ”, que significa amor em hebraico, também é inspirado na ideia da dança como forma de celebração e aproximação com Deus, uma cultura enraizada entre os hebreus antigos. Mais informações no site www.moacyrscliar.com.br.

SERVIÇO
“AHAVÁ – Amor Além das Palavras”, do Grupo Kadima
Programação do projeto Moacyr Scliar – 80 Anos
Dia 26 de outubro, quinta-feira, às 20h
Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre)
Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), antecipados pelo site www.entreatosdivulga.com.br e na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

FICHA TÉCNICA – “AHAVÁ – Amor Além das Palavras”
Direção Artística: Amanda Mattos e Lucas Schwetz
Comissão Artística: Bruna Zouvi, Bruno Schwetz, Mariana Wainer e Tiago Tubiello
Direção Coreográfica: Amanda Mattos e Lucas Schwetz
Bailarinos: Adam Fijtman, Alice Roithman, Alyssa Mancuso, Ana Keniger, André Flores, Bruna Zouvi, Bruno Schwetz, Daniela Eilberg, Daniela Caraver, Débora
Sukster, Eduardo Mattos, Fábio Turkienicz, Fernanda Halpern, Gabriel Cohen, Guilherme Rucatti, Gustavo Rodrigues, Isabela Jawetz, Isabela Rocha, Isabella Muller, Isadora Manfredini, Julia Hauser, Júlia Lobato, Julia Roithmann, Julia Roscoe, Lara Sukster, Lívia Vigil, Luísa Kacman, Maira Pogorelsky, Mariana Wainer, Marina Abramson, Marlon Lima, Matias Golendziner, Melissa Chassavoimaister, Nathália Pimentel, Paula Siminovich, Pedro Zeltser, Rafaela Cohen, Rafaela Kijner, Rafael Moris Eilberg, Shani Stein, Tiago Tubiello,Vitória Kapelius e Vitória Kirjner.
Cenografia: Amanda Mattos e Lucas Schwetz
Figurino: Amanda Mattos e Lucas Schwetz
Iluminação: Maurício Moura
Operação de som: André Winovski
Trilha sonora: Variado
Produção: Circe Mattos, Denise Turkienicz, Ida Nelstein, Lieselote Schmidt, Roseli Zeltser, Rosane Krasner