Orquestra da ULBRA apresenta Sinfonia da Reforma no Theatro São Pedro

A Orquestra da ULBRA apresenta-se em formação sinfônica em um concerto dedicado aos 500 anos da Reforma Luterana, no dia 25 de outubro, às 21h, no Theatro São Pedro (Marechal Deodoro, s/n). Serão 45 músicos no palco, sob a regência de Tiago Flores para executar a Sinfonia nº 5, mais conhecida como “Sinfonia da Reforma”, de Felix Mendelssohn – uma das principais obras do compositor alemão.

A música foi escrita para as comemorações do Tricentenário da Confissão de Augsburg (1530) e trata-se de um marco para a Reforma Protestante, em função de incluir o tema “Deus é Castelo Forte” (Ein’ feste Burg ist unser Gott), Hino dos Luteranos escrito por Martinho Lutero.

O espetáculo ainda terá a execução de Concerto nº 1 em Sol menor para Violino e o Orquestra Op. 26, “um dos mais belos concertos para violino do compositor romântico alemão Max Bruch”, define Tiago Flores. A obra mantém inabalável prestígio entre os solistas e o público, atraídos pelo virtuosismo de sua escrita violinística e pela grande riqueza melódica. O solista será Émerson Kretschmer – spalla da Ospa e da Orquestra de Câmara da Ulbra.

Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 50 e estão à venda na Bilheteria do Theatro São Pedro (de segunda a sexta, das 13h30 às 18h / sábados e domingos, das 15h às 21h) e pelo site: www.teatrosaopedro.com.br. O evento tem patrocínio da Fundação Ulbra.

ORQUESTRA DA ULBRA EM FORMAÇÃO SINFÔNICA

HOMENAGEM AOS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA

Data: Quarta (25/10)

Horário: 21h

Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro s/n)

 

Ingressos:

Platéia 50,00

Camarote central 40,00

Camarote lateral 30,00

Galeria 20,00

Desconto de 50% para estudantes e idosos

Onde comprar:

Bilheteria do Theatro São Pedro

De segunda a sexta, das 13h30 às 18h

Sábados e domingos, das 15h às 21h

Vendas online: theatrosaopedro.org.br.

 

PROGRAMA:

MAX BRUCH

Concerto para violino e orquestra

Solista: Émerson Kretschmer

FELIX MENDELSSOHN (1809 – 1847)

Sinfonia nº 5 –  Reforma

REGÊNCIA: TIAGO FLORES

 

 

Por: Raphaela Donaduce Flores

Foto: Nathan Carvalho