Show “Saudades da Elis” acontece em Porto Alegre dia 28/10

No último sábado de outubro, dia 28, às 17h, a unidade de cultura do Santander em Porto Alegre recebe o espetáculo Saudades da Elis. Trata-se de uma homenagem para a cantora gaúcha Elis Regina (1945-1982) por dois grandes nomes da MPB. O cantor, compositor e violonista Tunai e o maestro, arranjador, compositor e pianista Wagner Tiso dividem o palco para apresentar canções que fazem parte do patrimônio imaterial e coletivo e são a identidade brasileira, eternizadas na voz da Pimentinha.

Foi na voz de Elis que Tunai escutou pela primeira vez os maiores nomes da cena brasileira como Milton Nascimento, Edu Lobo, Gilberto Gil, Baden Powell e Tom Jobim. Seu sonho de ser incluído nessa lista se realizou em 1979, com a gravação de As Aparências Enganam, onde Elis interpretou magistralmente a canção que o colocaria entre os maiores compositores brasileiros. Os dois se conheceram na década de 70, apresentados por João Bosco, irmão de Tunai. Em sua carreira, Tunai possui nove discos e uma coletânea dupla. Suas músicas já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Simone, Gal Costa, Fafá de Belém, Nana Caymmi, Elba Ramalho, Zizi Possi, Ivete Sangalo, Maria Rita, Milton Nascimento (compadre e parceiro de Tunai em três canções, dentre elas Certas Canções), Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Beto Guedes, Roupa Nova, Sergio Mendes, entre outros.

Wagner Tiso é um dos músicos responsáveis pelo movimento Clube da Esquina. Com o grupo Som Imaginário na década de 70, Tiso também inovou e foi um dos precursores do jazz com elementos do rock progressivo no cenário da música instrumental mundial. Em mais de 40 anos de carreira, possui mais de 30 discos gravados, quase todos lançados também no exterior.

DIA SEMANA HORA LOCAL ATRAÇÃO INGRESSO
28/10 SÁBADO 17H ÁTRIO Show SAUDADES DA ELIS com TUNAI e WAGNER TISO R$ 12,00 – MPB

 Ingressos antecipados pelo site myticket.com e na bilheteria do Santander Cultural.

 Santander Cultural

Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico – Porto Alegre

 

Por: Mariele Salgado Duran

Foto: José Luiz Pederneiras