Festa Nacional da Música terá show de música gaúcha e festival de bandas marciais

O primeiro domingo da Festa Nacional da Música, no dia 15 de outubro, será com Show de Música Gaúcha e Festival de Bandas Marciais. As apresentações gratuitas vão ocorrer ao ar livre, no Parque da Redenção, na Rua Setembrina (lado oposto ao Brique), em Porto Alegre. Das 9h30min até as 19h, mais de 20 atrações artísticas vão se revezar no palco e em desfiles pelo parque. A programação conta ainda com a gravação do programa de TV “Galpão Crioulo”.

O Show de Música Gaúcha vai levar para o palco montado na Redenção artistas nativistas. Entre os nomes confirmados estão Tchê Guri, Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Shana Müller, Cristiano Quevedo, Daniel Torres, Joca Martins, Albino Manique, Luciano Maia, Berenice Azambuja, Fátima Gimenez, Juliana Spanevello, César Oliveira, Rogério Melo, Edilberto Bérgamo, Érlon Péricles, Machado & Marcelo do Tchê, Luiz Cláudio, Luis Arthur Seidel e Loma & Cantadores do Litoral. As apresentações vão ocorrer das 15h30min às 19h, quando também será gravado o “Galpão Crioulo”.

Apresentado por Neto Fagundes e Shana Müller, o programa exibido pela RBSTV há mais de 30 anos abre espaço para o músico regional. Ao longo da trajetória, tem milhares de edições gravadas em estúdio, no campo, no palco e em eventos de destaque pelo Rio Grande do Sul, como a Festa Nacional da Música.

Desfile de bandas

O 2º Festival de Bandas Marciais vai reunir no show na capital gaúcha grupos de quatro cidades do interior do Estado, além de outros de Porto Alegre. Para os desfiles que vão ocorrer pelo Parque da Redenção, das 9h30min às 13h30min, são esperadas as bandas marciais Juliana, de Porto Alegre, São Marcos e Mário Quintana, de Alvorada, Amadeo Rossi, de São Leopoldo, Gonçalvense, de Cachoeira do Sul, e dos Dragões, de Rio Pardo. De Porto Alegre também estão confirmadas a Orquestra de Metais – BM La Salle São João e a Banda do Colégio Militar.

A proposta da Festa Nacional da Música ao abrir espaço para o 2º Festival de Bandas Marciais é divulgar a música e estimular grupos escolares e comunitários, além de contribuir para a formação de plateias para estas manifestações artísticas e culturais.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, de 12 a 25 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima é de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira irá tomar conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 12 a 21 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades serão gratuitas e passarão pelos principais pontos da capital gaúcha, como parques, praças e estações de trem.

Informações:
Site: www.festanacionaldamusica.com.br
Facebook: www.facebook.com/festadamusicaoficial
Evento: Festa Nacional da Música 2017 | Porto Alegre
Palco Atlântida – 12/10: Palco Atlântida | Festa Nacional da Música 2017 [Entrada Franca]
Palco Cidade da Música – Mostra IEM – 14/10: Palco Cidade da Música – Mostra IEM
Festival de Bandas Marciais – 15/10: 2º Festival de Bandas Marciais
Palco da Música Gaúcha – 15/10: Show de Música Gaúcha | Festa Nacional da Música 2017 [Grátis!]
Projeto Música na Rua – 18/10: Projeto Música na Rua – Academia Gaúcha de Música Silvio Costa
Festival Promessas – 22/10: Festival Promessas | Festa Nacional da Música 2017

Fonte: Festa Nacional da Música
Foto: Divulgação