Rock in Rio: 30 Seconds to Mars surpreende com Projota, Leto repete tirolesa e se consagra no festival 

I Hate Flash

Foto: Welsey Allen/I Hate Flash

Com um pala colorido, Jared Leto, vocalista do 30 Seconds to Mars, entrou no palco cantando “Up in the Air“, do disco Love Lust Faith + Deram. O cantor sempre simpático interagia muito com a plateia, que parecia estar se divertindo no terceiro show da noite do Palco Mundo. 

Na segunda música, “Kings and Queens“, o cantor apresentou um copo de açaí. Ele que desde 2013, se apaixonou bela fruta brasileira. O delírio da plateia voltou com “This is War“, assim que a música começou notava-se um comportamento de soldado dos fãs. Marca registrada nos shows.

Com um disco saindo o forno, a banda apresentou o single “Walk on Water“, que foi lançado a pouco tempo e já conquistou boa parte dos fãs. Também foi a parte mais surpreendente do show, quando o rapper brasileiro, Projota, surgiu no palco e mandou uma rima de “Foco, Força e Fé”. Mas essa foi a única do novo trabalho. Antes de começar “Search and Destroy“, o cantor agradeceu pelo carinho e disse que ama o Brasil, e nós percebemos pela animação dele. 

Após o fim de Search and Destroy, as luzes se apagaram e começou um instrumental. Do nada, Jared Leto aparece no alto da tirolesa. Aí meu Deus, ele vai repetir a cena de 2013. Dito e feito, Leto desce e a plateia vai ao delírio. Ele volta para as luzes e corre pro palco B. 

The Kill“, um dos maiores hits da banda, provoca um dos momentos mais emocionantes com sua versão acústica. O pessoal que assistia MTV sentiu uma bela nostalgia com isso. 

Voltando para o palco principal, a banda começou “Do Or Die“. Leto chamou dois fãs para integir com a plateia, eles de tão nervosos não sabiam nem o que fazer. 

Com show se encaminhando para o seu final, a banda pediu uma foto com a galera e Jared foi além, falou para as meninas subirem nas costas de seus acompanhantes para o registro. Depois disso começou a escolher uma por uma para subir ao palco. Foi se formando um pelotão gigante de fãs em cima do palco, tapando o resto da banda. O cenário estava montado para “Closer to the Edge” encerrar a apresentação. 

Posso parecer indeciso, mas agora, faltando um show para o fim do festival, garanto: 30 Seconds to Mars fez o melhor é mais empolgante show desta sétima edição do Rock in Rio. Jared Leto se consagrou na história do festival e não deve ser esquecido pela organização nunca mais.