Rock in Rio: The Offspring volta ao festival e faz um dos melhores shows do palco Mundo

Foto: Fábio Tito/G1

Depois de um dos shows mais elogiados do palco Sunset, em 2013, o Offspring voltou ao Rock in Rio, desta vez no Mundo, e fez um dos melhores shows desta edição. Mais de 80 mil pessoas acompanharam a apresentação da banda americana.

Com “Blitzkrieg Bop”, do Ramones, como intro, a banda subiu ao palco com “You’re Gonna Go Far, Kid“. A partir daí foi hit atrás de hit, “All I Want“, “Come Out and Play” e foi parar com “(Can’t Get My) Head Around You“, quando Dexter Holland e Noodles saudaram a galera. Ok, a voz de Dexter está meio deteriorada, mas quem se importa com voz em show de punk?

Músicas do disco Americana, o mais conhecido da banda, foram as mais tocadas, 6 no total. Mas faixas mais antigas, como “All I Want” e “Gone Away“, e mais ‘recentes’, como “You’re Gonna Go Far, Kid“, também estiveram no repertório.

Uma sequência com “Why Don’t You Get a Job?“, a música da realidade brasileira, “Americana“, “Pretty Fly (For a White Guy)” e “The Kids Aren’t Alright” botou a Cidade do Rock a baixo. Não teve quem não pulou, praticamente da grade até o final do campo. “Self Esteem” encerrou a apresentação, que só teve um defeito: ter acabado!