Pet Shop Boys mostrou aos gaúchos como se alia música e tecnologia, neste sábado, no palco do Pepsi On Stage

Foto: Rafael Borges

Com atraso de meia hora o duo britânico Pet Shop Boys subiu ao palco do Pepsi On Stage para apresentar o show da elogiada turnê “The Super Tour”, que finalizou na capital gaúcha, um giro por cinco cidades brasileiras, incluindo uma apresentação na noite de abertura do Rock in Rio, no último dia 15.

Em 2007 Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe se apresentaram no Gigantinho e quase dez anos depois retornam para mais um espetáculo visual inesquecível, como poucos no meio musical conseguem realizar. Transformar um set numa fileira de hinos de diversas eras e comover uma plateia inteira com um show de luzes hipnótico. Os cenários, altamente rotativos, são de uma beleza e simplicidade incríveis. Que iniciam com dois totens com círculos, que na abertura, trazem os dois músicos do grupo. E se encerram com dezenas de balões gigantes por todo o palco, até mesmo ‘escondendo’ alguns dos integrantes da banda de apoio.

Enquanto os clássicos eram enfileirados pela dupla, um após outro, roadies e equipe cenotécnica faziam as alterações no palco para a realização dos próximos números. E os capacetes deram um aspecto futurista aos protagonistas que interagiam com a tecnologia empregada em vídeos e toda sorte de fachos, tochas e canhões luminosos  que tomavam conta de todos os espaços da casa de shows. E que, combinados com os efeitos de fumaça e gelo seco, davam elementos de sobra para que a todo momento subisse um mar de celulares para registrar cada mudança de fundo do palco, cada alteração de cenário atrás dos músicos.

Em 2 horas de apresentação, foram 23 músicas. E apesar de alguns reclamarem de alguns clássicos terem ficado de fora, todas as fases da carreira do Pet Shop Boys foram contempladas.

Pet Shop Boys
Apresentando o show da “The Super Tour”
Sábado, dia 23 de setembro de 2017, às 22:00
Pepsi On Stage – Avenida Severo Dullius, 1995 – Bairro Anchieta – Porto Alegre/RS
Abertura dos portões: 20h
início do show: 22:30
Duração: 2hs
Realização: Hits Entretenimento
Fotos: Rafael Borges

SETLIST
1. Inner Sanctum
2. Opportunities (Let’s Make Lots of Money)
3. The Pop Kids
4. In the Night
5. Burn
6. Love Is a Bourgeois Construct
7. New York City Boy
8. Se A Vida É (That’s The Way Life Is)
9. Love Comes Quickly
10. Love Etc.
11. The Dictator Decides
12. Inside a Dream
13. West End Girls
14. Home and Dry
15. Vocal
17. The Sodom and Gomorrah Show
18. It’s a Sin
19. Left to My Own Devices
20. Go West (Intro: Being Boring / Heart)

Bis
21. Domino Dancing
22. Always On My Mind
23. The Pop Kids (Reprise)