Rock in Rio: Aerosmith encerra a quarta noite com muito rock n’ roll

Foto: Fábio Tito/G1

Depois de um dia cheio de shows épicos nos dois palcos, o Aerosmith ficou encarregado de fechar o quarto dia de Rock in Rio, nesta quinta-feira (21). A banda subiu ao palco às 00h32, com 15 minutos de atraso, e tocou por uma hora e cinquenta minutos. 

Após tocar no país em outubro do ano passado, com a promessa de ser os últimos shows no país, o grupo estava de volta a terras tupiniquins com a turnê AeroVederci. 

No repertório estavam os clássicos de todas as fases da carreira, é mesmo assim faltou alguns como “Jaded“, “Back in the Saddle” e “Pink“. E foram muitos, os pedidos para que a banda tocasse.  

Let the Music Do the Talking” foi a que abriu a apresentação. O momento de delírio da plateia começou com “Love in An Elevator“, seguindo com “Cryin” e “Livin’ On The Edge“. 

Steven Tyler, no auge de seus 69 anos,  sempre correndo de um lado pro outro no palco e interagindo com o público. Em “Rag Doll” ele chegou a descer e pegar um telefone de uma fã. Antes da apresentação ele também deu um show de simpatia pela cidade do Rio de Janeiro. 

Joe Perry também não fica pra trás, sem correr, mas caminhando, ele toca sua guitarra e interage com seus companheiros de banda. Em “Stop Messin’ Around” e “Oh Well“, ambas do Fleetwood Mac, é ele quem assume o vocal. 

Agora todos os telefones para cima, é hora das baladas românticas do Aerosmith. A primeira foi “Crazy“, já a segunda foi introduzida pelo tecladista Russ Irwin, sim, era hora de “I Don’t Want To Miss a Thing“, o eterno tema de Armageddon. 

Mas agora chega de romantismo, muita gente queria o verdadeiro rock n’ roll. E foi isso que tomaram. “Eat The Ritch” botou todo mundo para pular. E veio mais um cover (sim, no lugar desses conversa poderiam entrar as músicas citadas no terceiro parágrafo, mas tudo bem), dessa vez era “Come Together“, dos Beatles. Antes de se despedir do primeiro set, o grupo tocou a clássica “Sweet Emotion” e “Dude (Looks Like A Lady)“. 

De volta ao palco e com camisa social aberta, Steven Tyler caminhou até o fim da passarela e sentou-se em seu piano da cor branca. A plateia sacou a pancada que viria em seguida e já começou os gritos. Estamos falando de “Dream On“, outra clássica balada romântica do Aerosmith. Agora cortando, novamente, o clima, veio “Walk This Way” (antes teve um jam e um momento hilário com o assessor de Tyler tentando o cobrir com uma camisa nas cores da bandeira do Brasil e ele muito incomodado) para encerrar com chave de ouro essa baita apresentação que mais de 80 mil pessoas presenciaram na Cidade do Rock. 

Com 47 anos de carreira, os caras estão pensando em encerrar as atividades do grupo e seguirem em seus projetos solos. Mas podemos ver que isso não será nada fácil, pois continuam com o mesmo pique de antes. 

O Aerosmith ainda toca em São Paulo, dia 24 no Allianz Parque, e em Curitiba, dia 27 na Pedreira Paulo Leminski. Depois seguem para o Chile e na sequência Argentina. 

SETLIST:

1 – Let the Music Do the Talking

2 – Love in An Elevator

2 – Cryin’

3 – Livin’ On The Edge

4 – Rag Doll

5 – Falling In Love

6 – Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac cover)

7 – Oh Well (Fleetwood Mac cover)

8 – Crazy

9 – I Don’t Want To Miss a Thing

10 – Eat The Rich

11 – Come Together (The Beatles cover)

12 – Sweet Emotion

13 – Dude (Looks Like a Lady)
14 – Dream On

15 – Walk This Way