Gabrielle Fleck estreia o show “Era Uma Vez… Broadway – Backstage Dreams” em Porto Alegre

A atriz e cantora Gabrielle Fleck estreia no fim deste mês o seu novo show, Era Uma Vez… Broadway – Backstage Dreams, uma coletânea de teatro musical que terá apresentações no Instituto Ling dias 29 e 30 de setembro. Com direção de Graça Nunes e Carlota Albuquerque, o espetáculo traz canções de famosos musicais, como Maybe This Time, de Cabaret; All That Jazz, de Chicago; Memory, de Cats; I Dreamed a Dream, de Les Misérables, além do tema de O  Fantasma da Ópera e outros sucessos de My Fair Lady, Grease e A Chorus Line. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

No palco, Gabrielle Fleck estará acompanhada por piano com Luciana Malacarne e percussão com Fernando Do Ó. Em um ambiente acolhedor, por detrás dos bastidores, o show conta uma história de paixão pela arte. “A ideia de criar algo bem intimista, em uma releitura de clássicos da Broadway, surgiu ano passado, com o espaço cênico do Instituto Ling em mente. A proposta do projeto traz uma proximidade com a plateia que é incomum no teatro musical. Então, é possível focar muito mais no detalhe da poética da interpretação. Aproximar o público dos bastidores é compartilhar aquele momento do friozinho na barriga antes de entrar no palco – revelador do profundo sentimento humano do ator, em relação a arte. É esse desejo de realização de um sonho que queremos passar ao expectador em Backstage Dreams”, explica Gabrielle.

Graduada em artes cênicas pelo conservatório da Tisch School for the Arts na New York University (NYU), Gabrielle tem dez anos de formação nos Estados Unidos em teatro, teatro musical, canto, filme e produção.

A artista assina a produção da montagem com sua produtora G.Fleck Produções, em parceria com Geraldo Lopes, fundador da Opus Promoções. Durante sua mais recente estadia em Nova Iorque, a atriz buscou elementos para os figurinos e cenários do novo show. O figurino conta com peças de 1920, garimpadas na famosa Illisa’s Vintage Lingerie, pequena loja da Sixth Avenue, em Manhattan, que costuma fornecer peças para diversas montagens da Broadway, como Cabaret e Cat on a Hot Tin Roof, além de inúmeros filmes de época.

Backstage Dreams é a segunda edição da série Era Uma Vez… Broadway, que estreou em outubro de 2016 com um show cultural e educativo no Teatro Carlos Urbim, durante a 62a Feira do Livro de Porto Alegre. O projeto, que agora estreia em Porto Alegre, ainda terá novos desdobramentos nos próximos meses.

GABRIELLE FLECK
Nascida em Porto Alegre, aos 14 anos se mudou para Boston onde foi selecionada pela Walnut Hill School for the Arts para realizar a formação de quatro anos em teatro musical, seguindo sua formação em Nova Iorque, que inclui diversos cursos de especialização como: New York Film Academy, Circle in the Square, Atlantic Acting School e Stonestreet Studios. Alguns de seus trabalhos recentes incluem o papel de protagonista no curta What If?, além de ter participado da produção do longa metragem, The Chaperone, ambos filmados em Nova Iorque.

No Brasil, já desenvolveu diversas performances do show Cabaret Broadway. Em 2016, participou como solista da 29a edição do Concerto de Natal, da série Concertos Comunitários Zaffari, ao lado de Paula Toller e da Orquestra Unisinos Anchieta. Neste ano, foi destaque na cerimonia de abertura da Semana de Porto Alegre, com um recital exclusivo na reinauguração da Cinemateca Capitólio.

SERVIÇO

GABRIELLE FLECK
Apresentando o espetáculo “Era Uma Vez… Broadway – Backstage Dreams”
Dias 29 e 30 de setembro de 2017
Sexta feira, às 20hs e sábado, às 19hs
Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras – Porto Alegre/RS
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Produção: G.Fleck Produções e Geraldo Lopes
Realização: Gabrielle Fleck e Instituto Ling
Evento: Era Uma Vez Broadway – Backstage Dreams

INGRESSOS
Inteira – R$ 40,00
Meia Entrada – R$ 20,00

PONTOS DE VENDA
Online: www.institutoling.org.br
Presencial: Instituto Ling: de segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; e sábados, das 10h30 às 20h

Fonte: Agência Cigana
Foto: Gilberto Haider