Feira do Livro apresenta programação especial para bebês, pais e educadores em Porto Alegre

Ciente de que a leitura forma cidadãos responsáveis e reforça laços afetivos, a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre vai dedicar especial atenção à formação de leitores ainda na primeira infância e à educação de crianças felizes. Confira quais são as atividades voltadas para bebês, pais, educadores e pessoas interessadas em diferentes perspectivas sobre a educação.

No dia 12 de novembro, das 17h às 18h30, na Sala de Vídeo do Memorial do Rio Grande do Sul, acontece o bate-papo “A leitura em casa: O que e como ler para as crianças?” com Caio Riter e Chrystian Kroeff, do Projeto Ninhos.

No dia 13 de novembro, das 18h30 às 19h30, Lô Carvalho ministra a atividade “Deixa pegar, babar, rasgar… o bebê e a formação do leitor”, na Biblioteca Moacyr Scliar (andar térreo do Memorial do Rio Grande do Sul).

Já no dia 18, às 16h30, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS) a psicoterapeuta e escritora Iben Sandahl apresenta a filosofia dinamarquesa de como educar os filhos para se tornarem adultos felizes, emocionalmente seguros e resilientes. A autora integra a comitiva de escritores dos países nórdicos, a região homenageada pela 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Também no dia 18, das 18h30 às 19h30, acontece o bate-papo “Os caminhos para o incentivo à leitura literária desde o ventre e na primeira infância”, com Alessandra Pontes Roscoe, do Uniduniler – Clube de Leitura para Bebês, também na Biblioteca Moacyr Scliar.

As atividades não necessitam inscrição e têm entrada gratuita. A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece de 1º a 19 de novembro de 2017 na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha.

Informações
Site: www.feiradolivro-poa.com.br
Facebook: @FeiradoLivrodePortoAlegre
Twitter: @feiradolivropoa
Evento: 63ª Feira do Livro de Porto Alegre