O diretor Roberto Oliveira retorna aos palcos com a montagem “Um Verdadeiro Cowboy”

Um verdadeiro Cowboy retorna aos palcos, agora invertendo os papéis: a atriz Liane Venturella assina a direção e o diretor Roberto Oliveira retorna aos palcos depois de 18 anos dedicando-se exclusivamente à direção. As apresentações acontecem no Instituto Ling, somente nos dias 22 e 23 de setembro.

Um Verdadeiro Cowboy é simplesmente irresistível. O texto, construído impecavelmente por Marília Samper, é um drama absurdamente envolvente, que oferece ao público temas como a velhice e a morte abordados de maneira poética, sensível, cômica e comovente. A peça de Marília alterna entre momentos dramáticos e momentos da mais desbragada e delirante fantasia. Intercala situações absurdas que provocam deliciosos momentos de comicidade, francamente risíveis, e situações carregadas do mais profundo sentimento humano. O espetáculo, dirigido pela premiadíssima Liane Venturella, é todo centrado no trabalho do ator e busca o envolvimento total e a identificação do espectador.

Um Verdadeiro Cowboy traz ao palco um velho (Roberto Oliveira) que acaba de perder sua esposa e antevê a sua própria solidão e abandono. Sua filha (Elisa Heidrich) aparece algumas vezes para cuidá-lo, evidenciando uma relação altamente conflituosa e problemática (refletindo a rede das relações humanas). Quando o velho se encontra no ápice da sua solidão e lhe parece sobre-humana a dificuldade de continuar vivendo, aparece na sua frente uma figura fantástica: o cowboy John Wayne (Lucas Sampaio). Esta possibilidade de escapar pela via da fantasia, traz vida ao velho, e enche a montagem de leveza e comicidade. A peça aborda, de forma tocante e agradável, temas tão difíceis como a velhice e a morte.

FICHA TÉCNICA
Autora: Marília Samper
Diretora: Liane Venturella
Elenco: Roberto Oliveira (velho), Elisa Heidrich (filha e Marilyn Monroe), Lucas Sampaio (John Wayne)
Figurinos: Liane Venturella
Trilha Sonora: Álvaro Rosa Costa
Vídeos: Álvaro Rosa Costa
Produção: Humberto Fagundes
Produção Geral: Associação Cultural Depósito do Teatro

SERVIÇO

 

O quê: Um Verdadeiro Cowboy
Quando: 22 de setembro, sexta, às 20h e 23 de setembro, sábado, às 18h e às 20h
Onde: Instituto Ling – Rua João Caetano, 440
Quanto:  inteira, R$ 40,00 e meia-entrada, R$ 20,00
Duração: 1h10min
Evento: Um Verdadeiro Cowboy

www.umverdadeirocowboy.blogspot.com
www.depositodeteatro.com.br

Fonte: Liane Venturella
Fonte: Cris Eifler