Rock in Rio: Com show dedicado à Lady Gaga, Nile Rodgers e Chic transformam o Sunset numa verdadeira discoteca

Que Nile Rodgers é o maior produtor/artista cena musical todo mundo já sabe, mas que tem uma simpatia gigantesca isso é novidade (pra mim pelo menos). O músico de 64 anos, acompanhado pela banda Chic, fez um dos shows mais empolgantes deste primeiro fim de semana do Rock In Rio.

Antes de começar a apresentação, Nile subiu ao palco sozinho e tomou o microfone das mãos de Zé Ricardo para anunciar que o show seria em homenagem a Lady Gaga, que precisou cancelar sua apresentação no RiR por conta de uma doença incurável.

Depois deste lindo gesto, toda Chic subiu ao palco e tocaram os primeiros acordes de “Everybody Dance“. Com apenas Nile, da formação original, o grupo mostrou tamanha técnica e alegria durante a apresentação.

A segunda canção do setlist foi “Dance Dance Dance“, seguida por “I Want Your Love“. No primeiro intervalo entre as músicas Nile Rodgers se apresentou e mostrou para o público sua longa lista de artistas com quem já trabalhou, destaque para Madonna, David Bowie, Daft Punk e Diana Ross. Logo após emendou uma sequência de músicas acabando em “We Are Family“.

Como Rodgers já havia falado em Madonna, nada mais justo de tocar  uma dela não é mesmo? A escolhida foi “Like Virgin“. Mais um vez, o músico lembrou de Lady Gaga e dedicou “Get Lucky“, feita em parceria com o duo Daft Punk, à cantora.

Agora foi a vez do baterista Ralph Rolle tomar conta dos vocais e cantar “Let’s Dance“, uma das músicas mais conhecida da carreira de David Bowie.

Para encerrar o show com chave de ouro, o grupo tocou “Le Freak” e em “Good Times” chamou todos artistas e produtores envolvido no palco Sunset. Ali estava formada a verdadeira festa que Nile havia prometido em diversas entrevistas.