Em sua estreia em Porto Alegre, a cantora italiana Gigliola Cinquetti apresenta o show “Una Storia D’Amore” no Teatro do Bourbon Country

Na década de 1960, a música italiana viveu um de seus momentos de maior destaque internacional, invadindo as paradas de sucesso de todo o mundo, especialmente no Brasil. Uma de suas principais estrelas era Gigliola Cinquetti. Após 40 anos, a diva da música italiana vem ao Brasil com a turnê Una Storia D’Amore, um show preparado para cativar os corações apaixonados e mostrar que, sim, o amor nunca sairá da moda. Com realização da Opus Promoções e da Poladian Produções, a cantora se apresentará pela primeira vez em Porto Alegre, dia 10 de novembro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

A grande estrela vive um dos melhores momentos de sua carreira. Ela lançou no final de 2015 um novo álbum, 20.12 (título extraído de sua data de aniversário), o primeiro de inéditas em 20 anos. Com direção artística de Michele Muscimarro e produção musical de Loris Ceroni, dois profissionais consagrados na Itália e no exterior, o álbum mostra uma Gigliolla pop e renovada.

São dez faixas, sendo que quatro delas vêm sendo incluídas no set list de seus shows da atual turnê, cujo início ocorreu em março deste ano. Uma das principais canções da nova safra é a balada pop Lacrima In Un Oceano, daquelas canções que cativam logo nos primeiros acordes. Uma releitura de Lady Jane, dos Rolling Stones, é outra boa surpresa para os fãs.

Nas mais de 20 músicas que integram o repertório da apresentação que chega à capital gaúcha, há ainda sucessos eternos como Dio, Come Ti Amo, La Rosa Nera, Si, Volare e Guantanamera com faixas do novo álbum, entre as quais Ed Io e Te, Fuore Piore, Sei e Lacrima In Un Oceano.

Gigliola será acompanhada no Brasil por uma banda comandada pelo pianista, diretor musical e maestro Valter Sivilotti e que conta com os músicos Claudio Beccaceci (guitarra), Francesca Morandi (baixo), Pier Francesco Tarantino (bateria), Luca Fraula (teclados) e Franca Orioli (backing vocals).

GIGLIOLA CINQUETTI
Nascida em Cerro Veronese em 20 de dezembro de 1947, Gigliola se formou na escola de artes de Verona, mas a paixão pela música se mostrou mais forte. Com apenas 16 anos, ganhou a competição Novas Vozes de Castrocaro com a canção Le Strade Di Notte. Logo a seguir, em 1964, foi ainda além, sendo vitoriosa no Festival de San Remo, o maior evento da música italiana, com Non Ho L’Etá (Per Amarti). Com esta mesma canção, a cantora venceu um evento ainda maior, o Eurovision Festival, tornando-se a primeira italiana a ganhar a mais importante competição da música europeia.

Em 1966, ela chegou ao primeiro posto novamente em San Remo, desta vez com a música que a consagrou, Dio, Come Ti Amo, de autoria do cantor e compositor Domenico Modugno, o mesmo de Volare (Del Blu Dipinto Di Blu). A canção fez tanto sucesso que gerou um filme com o mesmo título, estrelado por ela e um dos 11 filmes nos quais atuou como atriz.

Um de seus grandes momentos ocorreu em 1968, quando ela gravou um disco em parceria com o consagrado grupo mexicano Trio Los Panchos, o álbum Gigliola Cinquetti & Y Los Panchos. Além de gravar discos e fazer shows pelo mundo todo, Gigliola também trabalhou e trabalha muito em televisão, apresentando programas e até mesmo sendo repórter, o que começou a fazer de forma mais intensa a partir de 1981, quando voltou ao meio artístico após alguns anos dedicando-se a criar o filho Giovanni.

Em 1974, quase ganhou o Eurovision Festival novamente, mas acabou em segundo lugar com a música Si. Ela perdeu para um grupo sueco até então desconhecido do público internacional, o Abba, com a música Waterloo. Curiosamente, a cantora italiana incluiu posteriormente em seu repertório de shows músicas do Abba como Chiquitita e The Winner Takes It All. Gigliola também foi posteriormente a apresentadora do mesmo festival que a revelou, o Novas Vozes de Castrocaro, e ajudou astros como Eros Ramazzotti e Zucchero a conquistar pela primeira vez grandes espaços na mídia em geral.

Além de grande intérprete, que já cantou músicas em nove idiomas diferentes (incluindo o português), Gigliola também compôs diversas músicas, sendo duas delas, Un Momento Fa e Lasciarsi D’Inverno, com o maestro Enrico Simonetti. No ano de 2008, recebeu em seu país o importante prêmio Giulietta Alla Donna pelo conjunto de sua obra. Em 2016, apresentou-se em Bogotá, na Colômbia, acompanhada por uma orquestra conduzida pelo maestro Valter Sivillotti, espetáculo que foi gravado e em breve será lançado no formato DVD. Em suas entrevistas, sempre afirma que “a música é o centro da vida”.

SERVIÇO

GIGLIOLA CINQUETTI
Apresentando o show “Una Storia D’Amore”
Sexta feira, dia 10 de novembro de 2017, às 21 horas
Teatro do Bourbon Country – Avenida Tulio de Rose, 80 – 2º andar/Shopping Bourbon Country – Porto Alegre/RS
Capacidade: 1.144 pessoas
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Realização: Opus Promoções e Poladian Produções
Evento: Gigliola Cinquetti | Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre

VENDA ONLINE: www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1262#!/tickets

PONTOS DE VENDA
– Sem taxa de Conveniência:
Bilheteria do Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

– Com taxa de Conveniência
Hugo Barber Club – Padre Chagas, 37 – Porto Alegre/RS
De segunda a sábado, das 10h às 18h.
*Pagamento apenas com cartão.

Ingresso Rápido Call Center – 4003-1212
De segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h.

Universidade Feevale – Campus II – Rua Coberta – Novo Hamburgo ERS-239, número 2755
De segunda à sábado, das 13h às 21h, e sábado das 9h às 14h.

Bourbon Shopping Novo Hamburgo – Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso
De segunda a sábado das 13h às 21h.
*Pagamento apenas com cartão.

Brocker Turismo – Avenida das Hortênsias, 1.845 – Gramado/RS
De segunda à sexta, das 9h às 18h30.

Formas de Pagamento: Cartões de Crédito (1x), Débito e Vale Cultura.

MEIA ENTRADA
• 50% de desconto para Estudantes em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para pessoas com deficiência física e acompanhante quando necessário em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens até 15 anos em conformidade com a Lei Estadual 14.612/14.
• 50% para doadores regulares de sangue em conformidade com a Lei Estadual 13.891/12.
• 50% de desconto para Idosos (pessoas acima de 60 anos) em conformidade com Lei Federal e Decreto Federal 8.537/15.
• 50% de desconto para jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos em conformidade com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.

OBS. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis.

Fonte: Agência Cigana
Foto: Duemme Music