Angela Diel apresentará canções brasileiras eruditas no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca

A cantora lírica Angela Diel, acompanhada por Fernando Rauber ao piano e Giovanni Berti na percussão, mostrará ao público parte da riqueza cultural brasileira através da música originária de diferentes regiões do país. A apresentação de A Canção Brasileira será dia 31 de agosto, às 19h, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, com entrada franca.

Além da apresentação das 19h, aberta ao público, será realizado, no mesmo local, um concerto didático para estudantes de escolas da cidade, às 15h, mediante inscrição prévia (inscrições já encerradas).

Para a elaboração deste projeto, Angela Diel realizou pesquisa sobre lendas e canções nacionais, descobrindo particularidades que revelam a diversidade cultural brasileira, como canções de origens folclóricas, danças afro-brasileiras, pontos rituais de batuque, lendas amazônicas e canções urbanas. Todas essas obras contam com autoria de grandes nomes da cultura brasileira, como os compositores Ernani Braga, Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieri e Edino Krieger, e poetas como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Vinicius de Moraes.

Durante o ano, já foram realizadas apresentações em dez cidades do Rio Grande do Sul: Arroio dos Ratos, Campo Bom, Camaquã, Guaíba, Ivoti, Cachoeira do Sul, Rio Pardo, São Jerônimo, Bom Princípio e Pelotas, contemplando cerca de 3 mil pessoas.

O projeto A Canção Brasileira é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas CMPC Celulose Riograndense e BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, apoio do Theatro São Pedro, e produção cultural da Bonella Produções.

A CANÇÃO BRASILEIRA – CANTO, PIANO E PERCUSSÃO
Angela Diel (canto) | Fernando Rauber (piano) |Giovanni Berti (percussão)
Data: 31 de agosto, quinta-feira
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA (por ordem de chegada – não haverá distribuição de ingressos)
Capacidade de público: 120
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

CONCERTO DIDÁTICO PARA ESCOLAS:
Data: 31 de agosto, quinta-feira
Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro
Horário: 15h
A participação das escolas será mediante inscrição prévia (inscrições já encerradas)

INFORMAÇÕES
Bonella Produções
bonella@bonellaproducoes.com
(51) 98469-0591| (51) 99961-6272