Thiago Colombo recebe pianista na segunda edição de seu projeto instrumental no Café Fon Fon

A pianista Liliana Michelsen Andrade é a segunda convidada do projeto Thiago Colombo no Fon Fon, que se realiza no próximo dia 25 de agosto, sexta-feira, às 21h, no espaço localizado à Rua Vieira de Castro, n° 22, em Porto Alegre. Michelsen residiu na última década na Alemanha, onde trabalhou como docente na Hochschule für Musik Nürnberg e no Leopold-Mozart-Zentrum da Augsburg Universität. É mestre em piano solo pela Ufrgs e mestre em correpetição pela Hochschule für Musik Nürnberg. A pianista dividirá o palco com o violonista Thiago Colombo, em performances individuais e em dupla. As reservas podem ser feitas pelo fone (51) 998807689.

No repertório, Colombo e Michelsen irão tocar as “Cuatro Estaciones Porteñas”, de Astor Piazzolla, e o “Adagio”, do “Concierto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, duas obras célebres que figuram entre as mais importantes da música do Século XX. Além disso, farão a estreia da peça “Ximanga”, do compositor Ivanov Basso, professor da Universidade Federal de Pelotas.

O projeto Thiago Colombo no Fon Fon é uma parceria entre o premiado violonista e compositor gaúcho, que dá nome à iniciativa, e a casa de espetáculo que é referência na cena musical de Porto Alegre. As apresentações ocorrem na última sexta-feira de cada mês, sempre com convidados diferentes, novas composições e arranjos.

Sobre Thiago Colombo

Professor da Universidade Federal de Pelotas, Thiago Colombo é bacharel e mestre em Música pela UFRGS e doutorando pela UFBa. Ainda muito jovem, foi premiado em concursos no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha. Em 2003 lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Sonata”, que recebeu três prêmios Açorianos de música. Em 2006 lançou o CD “Reminiscências” e em 2009 o “Trezegraus”. Nos últimos anos, tem trabalhado como concertista, professor e palestrante em vários festivais de música da Argentina, Uruguai, Peru, França, Rússia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Portugal, além de grande parte do território brasileiro. Para 2017 tem previsto o lançamento de seu novo álbum Latin Guitar Connections (CD, DVD e LP), gravado na Bath Spa University, em Bath (Inglaterra).

Sobre Liliana Michelsen Andrade

Desenvolveu intensa atividade de duos com diversos cantores em seu período na Alemanha e voltou a residir no Brasil neste ano de 2017. Desde então, ministrou masterclasses de correpetição na Unirio e na Unila, realizou uma série de concertos em diferentes cidades do Brasil com uma de suas parceiras de duo da Alemanha, o soprano Isabel Blechschmidt, e vem participando de concertos com orquestra e a duos com instrumentos diversos. Tem difundido sua vasta experiência com o repertório vocal e com a preparação vocal de cantores ativos na cena musical do País, experiência assimilada nos anos em que atuou como preparadora vocal na Hochschule für Musik Nürnberg.

Link: https://www.youtube.com/channel/UC77nLsZF29X0y1QIlRX9e9w

SERVIÇO

O Quê: Thiago Colombo convida Liliana Michelsen Andrade, dentro do projeto “Thiago Colombo no Fon Fon’
Quando: 25 de agosto de 2017, sexta-feira, às 21h, com dois blocos de 45 minutos, cada.
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00
Capacidade: 60 pessoas
Aceitam-se os cartões Visa e Mastercard
Acessibilidade total | Ambiente climatizado
Reservas pelo fone (51) 998807689
Evento: Thiago Colombo no Fon Fon – Ano I – Nº 2