A dupla mexicana Rodrigo y Gabriela abrirá toda a turnê sul americana de John Mayer, em outubro

Os shows da turnê The Search for Everything, de John Mayer, chegam ao Brasil em outubro com convidados especiais: a dupla mexicana de rock acústico Rodrigo y Gabriela. O dueto reconhecido internacionalmente vem ao Brasil pela segunda vez, após apresentações no Rio e em São Paulo, em 2016, e fará sua primeira apresentação em Porto Alegre na abertura do show do cantor norte-americano no Anfiteatro Beira-Rio, dia 24 de outubro.

Com quatro álbuns de estúdio lançados, Rodrigo y Gabriela se consagraram como uma das bandas instrumentais acústicas mais populares em todo o mundo. Eles já acumulam 1,5 milhão de álbuns vendidos ao redor do mundo e tiveram inúmeros shows com entradas esgotadas em lugares como o Royal Albert Hall, em Londres, o Hollywood Bowl, em Los Angeles, e o Le Zenith, em Paris. Em 2010, Rodrigo y Gabriela tocaram na Casa Branca, em Washington, para o Presidente Obama. Seu trabalho inclui a trilha sonora de filmes como “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” e “Gato de Botas”.

Além de passar pela capital gaúcha, a turnê The Search for Everything de John Mayer visita São Paulo, no Allianz Parque, dia 18 de outubro; Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, dia 20 de outubro; Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, dia 22 de outubro; e Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, dia 27 de outubro.

Os ingressos para a apresentação em Porto Alegre estão à venda no site www.livepass.com.br e também na loja Livepass do Shopping Moinhos de Vento. Além da abertura de Rodrigo y Gabriela, a noite também terá show de uma atração local que será divulgada em breve.

A passagem de John Mayer pela Capital é uma realização e produção da Move Concerts, Live Nation e BMOOV.

JOHN MAYER NO BRASIL
The Search for Everything World Tour é a terceira grande turnê mundial de John Mayer depois do lançamento do álbum homônimo no início deste ano, seu sétimo álbum de estúdio, iniciada em 31 de março em Albany, Estados Unidos.  Ao chegar ao Brasil em outubro, Mayer terá se apresentado em mais de 55  arenas e anfiteatros na América do Norte e Europa.

Cantor, compositor e produtor musical, nascido em 16 de outubro de 1977 em Bridgeport,  Connecticut, John Clayton Mayer é um dos mais instigantes e talentosos artistas de sua geração. Estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia, em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, obtiveram enorme sucesso comercial, atingindo multi-platina nos E.U.A. Em 2003, ele ganhou o prêmio de “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” no Grammy Awards para Your Body Is A Wonderland.

Mayer começou sua carreira tocando rock, principalmente acústico, mas, aos poucos, começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e acabou por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por Waiting On The World To Change. Esse álbum foi seguido por Battle Studies em 2009, um retorno ao universo pop.

Em 2010 Mayer começou a trabalhar em um álbum de acompanhamento, chamado Born and Raised, que se inspiraria na música pop dos anos 70 de Laurel Canyon. No entanto, a descoberta de um granuloma em suas cordas vocais atrasou a liberação do álbum até maio de 2012 e, finalmente, forçou-o a cancelar a turnê planejada. Mesmo assim, o álbum teve uma recepção favorável, embora tenha sido menos bem sucedido comercialmente do que seu trabalho anterior. Depois de extensos tratamentos para seus problemas vocais – e um hiato de dois anos – Mayer começou a se apresentar como cantor novamente em janeiro de 2013, e nesse ano lançou o álbum Paradise Valley, com influências da música country. Em 2014, ele havia vendido um total de mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

Depois de desenvolver um interesse no Grateful Dead e se conectar com Bob Weir, Mayer formou o Dead & Company com três músicos do ex-Grateful Dead,  com quem fez duas turnês bem recebidos no outono de 2015 e no verão de 2016.

Como resultado de sua turnê com Dead and Company, Mayer adiou trabalhar em seu próximo álbum de estúdio até janeiro de 2016, com planos de terminá-lo até o final daquele ano. Em 17 de novembro de 2016, Mayer lançou Love on the Weekend como o primeiro single de seu EP The Search for Everything: Wave One, lançado em 20 de janeiro de 2017.  Um segundo EP, The Search for Everything: Wave Two, foi lançado em 24 de fevereiro de 2017, antes do lançamento do álbum em abril.

SERVIÇO

JOHN MAYER
Apresentando o show da “The Search for Everything World Tour”
Terça-feira, dia 24 de outubro de 2017, às 21 horas
Anfiteatro Beira Rio – Av. Padre Cacique, 891 – Menino Deus – Porto Alegre/RS
Abertura dos portões: 16 horas
Show de abertura nacional: 18:45
Show de abertura internacional: 19:45
Realização: Move Concerts Brasil

Evento: John Mayer | Anfiteatro Beira Rio em Porto Alegre

VENDA ONLINE: www.livepass.com.br/event/john-mayer/#tickets-home

PONTOS DE VENDA
Loja da Livepass: Shopping Moinhos de Vento – lojas 111 e 112 (Rua Olavo Barreto Viana). Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados, das 14h às 20h.

– Formas de pagamento durante a pré-venda: somente clientes com cartões de crédito Banco do Brasil Ourocard Visa, Mastercard, Elo e Amex têm direito a compra, porém, os clientes também podem apresentar seu cartão Ourocard e pagar na opção débito ou mesmo em dinheiro.

– Formas de pagamento na venda geral: cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, Amex e Diners, cartões de débito e dinheiro.

MAPA DE SETORES

Fonte: Agência Cigana
Foto: David Moulin