“O Hipnotizador de Jacarés” tem curta temporada em setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre

05_11_2015_30Natal Luz de Gramado. Vila de Natal com o Show Hipnotizador de Jacares. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Os palhaços Serragem, Farinha e Farofa voltam aos palcos de Porto Alegre para mais uma temporada do espetáculo infantil O Hipnotizador de Jacarés, a partir do dia 2 de setembro, sábado, e ficará em cartaz até 10, domingo. A montagem do Circo Teatro Girassol, com texto e direção de Dilmar Messias, estreou em 2006, conquistando os prêmios Tibicuera de Teatro Infantil nas categorias de melhor espetáculo, diretor, dramaturgia e ator.

O trio entra em cena para fazer o número da hipnotização do Jacaré do papo-amarelo, uma fera sanguinária que eles trazem trancafiada em uma caixa cheia de furos e correntes. Enquanto o grande momento não chega, acontecem muitas peripécias e divertidos números.

O Hipnotizador de Jacarés é uma homenagem aos palhaços brasileiros. Mostra algumas das entradas, reprises e bexigadas tradicionais de palhaços e comediantes populares. Este trabalho marca o retorno de três palhaços com uma trajetória pontuada de êxitos. Sua primeira aparição foi no espetáculo que levou os seus nomes: Serragem, Farinha e Farofa (1987), depois, eles mesmos de forma divertida, contaram As Aventuras do Avião Vermelho (1995), de Erico Veríssimo, e se constituíram num dos maiores sucessos do teatro para crianças e adolescentes do Rio Grande do Sul, arrebatando uma série de prêmios pelo Brasil. Agora, eles estão de volta fechando esta trilogia, de forma hilariante e lúdica, como é característica deste trio.

O cenário consiste em uma tapadeira e de duas torres em que é fixado os spots de iluminação. Um grande baú está instalado, ora no centro, ora nas laterais do palco, contribuindo para a movimentação dos atores.

Os figurinos possuem tamanhos e forma exagerados, remetendo aos tradicionais figurinos de palhaços. Cores e listras modernizam a indumentária. Chapéus e sapatos em tamanhos desproporcionais complementam esta versão atualizada destas queridas e tradicionais figuras circenses, que traduzem a alma e a razão de ser do circo.

A trilha sonora, baseada em temas tradicionais do circo, interpretada por grandes orquestras, conferindo ao espetáculo o clima de nostalgia, ao mesmo tempo em que sublinha as cenas. Ela é reproduzida através de um toca disco de vinil e o sonoplasta-palhaço faz às vezes de um atrapalhado DJ.

Ficha Técnica
Direção e texto: Dilmar Messias
Elenco: Débora Rodrigues, Rafael de Moura, Tuta Camargo
Sonorização: Anderson Balhero
Cenografia: Marco Fronkoviack e Dilmar Messias
Assistente de arte e figurinos: Daniel Lion
Iluminação: Dilmar Messias
Design gráfico: Fred Messias
Bilheteria: Diego Steffani
Produção e divulgação: Raiar Produções
Realização: Circo Teatro Girassol

SERVIÇO

O HIPNOTIZADOR DE JACARÉS
Espetáculo infantil do Circo Teatro Girassol

Dias 02, 03, 09 e 10 de setembro
Sábados e domingos, sempre às 16 horas
Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues) – Avenida Érico Veríssimo, 307 – Bairro Azenha – Porto Alegre/RS
Dias 1 e 11 de setembro, às 15hs, haverá sessões especiais para escolas (agendamentos com Ari Lopes: 51.99914-6516 | 99260-4445)
Classificação etária: livre
Duração: 1 hora
Com Acessibilidade para cadeirantes
Com Ar condicionado
Realização: Raiar Produções
Evento: O Hipnotizador de Jacarés

INGRESSOS
Inteira – R$ 30,00
Meia Entrada – R$ 15,00 (crianças e jovens até 15 anos, estudantes, idosos, professores, classe teatral e municipários)

VENDA ONLINE: Entreatos Divulga

PONTOS DE VENDA
Lojas Catarinense Criança
– Av. Osvaldo Aranha, 1170, fone 3029-8384
– Av. Azenha, 1093, fone 3013-2838
– Shopping Total, loja 1186, fone 3018-7186

Fonte: Ari Lopes/Raiar Produções
Foto: Cleiton Thiele