Espetáculo teatral falará sobre loucura e normalidade no Instituto Ling

A mulher que planeja uma vingança enquanto ouve calada o seu marido dizer que irá partir. O homem que se livra de antigos fantasmas durante uma estranha sessão de terapia. O encontro possível, mas quase improvável, desses dois personagens na sala de espera do consultório psiquiátrico. Os limites entre normalidade e loucura são o tema de Quando vi, minha vida não existia, espetáculo teatral que acontece de 24 de agosto a 9 de setembro, de quinta-feira a sábado, às 20h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras).

Com direção de Antônio Carlos Brunet, o espetáculo tem a atuação de Stella Bento, que divide a cena com José Renato Lopes. Quando vi, minha vida não existia, apresenta três histórias curtas interligadas que pretendem fazer o espectador se perguntar sobre o que é real e o que é fantasia no mundo de seus próprios problemas. Em um texto denso, o enfoque é nas relações humanas e explora a psicologia dos personagens que buscam instigar o espectador a refletir sobre até onde seus problemas são reais ou são uma fantasia originada em suas carências.

SINOPSE
Uma suíte de três peças curtas: ALGUÉM COMO VOCÊ, DIAGNÓSTICO e A ESPERA. Em Alguém como você, uma mulher planeja uma vingança em seus mínimos detalhes e direciona todo o seu rancor a um marido indiferente aos seus sentimentos. Em Diagnóstico, um homem – oprimido por uma culpa que não é sua – revisita a infância e abre a alma a fim de não a perder. Em A Espera, o encontro deles na sala de espera de um psicanalista.

FICHA TÉCNICA
Autor – Robertson Frizero
Elenco – Stella Bento – Joana e José Renato Lopes – Alberto
Cenário – Antonio Carlos Brunet & Stella Bento
Figurino – O Grupo
Trilha Sonora – Antonio Carlos Brunet – Trechos de: Simphony Nº 1; Resurrection Piano Concert; The Dream of Jacob; Capriccio for Tuba Solo e String Trio, todas de Krzysztof Penderecki
Iluminação – Nara Maia
Maquiagem – Cléia Bertinetti Bandeira
Operador de Som – Rodrigo Marquez
Diretor de Produção – Rodrigo Marquez
Assistente de produção – José Renato Lopes
Assistência de Palco – Lizandra Ayello
Co-Produção – Stella Bento
Direção – Antonio Carlos Brunet

SERVIÇO

Espetáculo Quando vi, minha vida não existia
QUANDO: De 24 de agosto a 9 de setembro de 2017, de quinta-feira a sábado, às 20h (dia 7 de setembro não haverá sessão)
ONDE: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes, idosos e classe artística). Antecipados podem ser adquiridos no site www.institutoling.org.br
Duração: 55 minutos
Faixa etária: a partir de 14 anos

Fonte: Fernanda Calegaro
Foto: Rodrigo Marquez