BIL na Praça do Guajuviras será realizado em 27 de agosto

O Coletivo BIL Bandas Independentes Locais existe desde 2012, com o intuito de alavancar a cena local autoral e independente na cidade de Canoas. Tendo já organizado mais de 200 shows em sua trajetória, com bandas de quase todos os estados do Brasil e de diversos países da Europa, América do Norte e do Sul.

Em 2016 fechou uma parceria importante com o Sesc Canoas onde surgiu o Projeto Cultura Underground, com apresentações mensais de três bandas independentes no teatro do Sesc Canoas, com apoio do EstúdioNavarro.
Em 2014 inscreveu o projeto “BIL: 10 Anos de Fomento a Música Local” no edital municipal PIC (Programa de Incentivo à Cultura) da então Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Canoas, tendo recebido o prêmio em 2017, por isso foi alterado o nome do projeto para “12 Anos”. Em contrapartida realizará 5 eventos gratuitos em Praças e Parques da cidade com 4 bandas independentes diferentes em cada.

Esse é o primeiro destes eventos e será realizado na Praça Antônio Carlos (Antiga Praça Da Brigada- Guajuviras), localizada na Avenida 17 de Abril (principal) no bairro Guajuviras com as bandas:

Slim Dog (POA)
Delirius Tremelins
Banda Vulva Quântica
Thc rap core do fim do mundo (Alvorada)

Esse projeto conta com o financiamento da prefeitura Municipal de Canoas, através do edital PIC 493 / 2014 e conta com o apoio do Sesc.