II Festival de Música de Nova Prata abre inscrições para Mostra Paralela

Após reunir mais de cinco mil pessoas em sua primeira edição em 2015, o II Festival de Música de Nova Prata já tem data marcada: de 23 a 26 de novembro, com diversas atrações gratuitas espalhadas pela cidade.

O evento, que pretende promover o intercâmbio cultural, proporcionando, através de sua programação, apresentações musicais de grupos autorais ou instrumentais do RS e atividades de formação, além de divulgar e fomentar novos talentos locais, com a Mostra Paralela, abre suas inscrições para a mostra a partir do dia 15 de agosto.

O processo seletivo está aberto para grupos de todo o estado, que poderão se inscrever em duas categorias: Música de Câmara ou Bandas. O festival oferecerá uma ajuda de custo de R$1.200,00. Serão selecionados dois grupos em cada categoria. As bandas se apresentarão no mesmo palco da programação oficial do evento e os grupos de Câmara em capelas do interior de Nova Prata.

Quatro projetos serão selecionados para integrar o festival. Os grupos interessados devem realizar suas inscrições pelo site do evento (www.festivaldemusicanovaprata.com.br), de 15 de agosto a 15 de setembro de 2017.

O II Festival de Música de Nova Prata é uma realização da Eclética Centro de Música e da CUCO Produções e conta com o patrocínio da Adylnet Telecom, Financiamento do Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Nova Prata.

Seleção Mostra Paralela – II Festival de Música de Nova Prata
De 15 de agosto a 15 de setembro

Informações: www.festivaldemusicanovaprata.com.br | facebook.com/festivaldemusicanovaprata

Fonte: Bruna Paulin
Foto: LFEstúdio