Gelson Oliveira apresenta o show “Trajetórias” no Sarau do Solar, na Assembleia Legislativa do RS

Gelson Oliveira, cantor, compositor e instrumentista é a atração do Sarau do Solar do dia 29 de agosto, com o espetáculo “Trajetória”, que celebra os seus 35 anos de carreira. Às 18h30min, com entrada franca. No repertório, composições autorais consagradas, como Imagem das Pedras, Pimenta, Tempo ao Tempo e Salve-se quem Souber, entre outras.

Natural de Porto Alegre, transferiu-se com a família para Gramado (RS), onde começou a participar de bandas e a cantar na noite. Em 1977, passou a participar de mostras universitárias de música em Porto Alegre, época em que conheceu o músico Nei Lisboa, com quem lançou-se na carreira artística realizando um show teatral. Em 1979, a dupla entrou para o Teatro do Clube de Cultura. Em 1980, participou da gravação do disco “Juntos”, do artista Nelson Coelho de Castro. Em 1983, lançou com Luiz Eweling, o seu primeiro LP, “Terra”. Em 1990, recebeu o Prêmio Fiat da Música Nacional 90 e, em 1992, lançou seu segundo disco, “Imagem das pedras”, que contou com a participação de Gilberto Gil na faixa “Pimenta”.

Escolhido como melhor cantor de Porto Alegre em 1992 com o disco “Imagem das pedras”, recebeu o Troféu Açorianos. O disco rendeu-lhe o Prêmio Sharp de 1993, como cantor revelação masculina.

Em 1995, lançou o CD com uma coletânea das músicas de seus dois primeiros discos. Participou ao lado de outros artistas gaúchos como Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Paulo Gaiger, Neusa Ávila, Pery Souza, Nanci Araújo, Fernando Corona, Pedrinho Figueiredo, Everson Vargas, Jua Ferreira e Edilson Ávila do Projeto Coompor Canta Lupi, interpretando músicas de Lupicínio Rodrigues. Em 1997, lançou seu quarto disco, “Tempo ao tempo”, basicamente instrumental, ganhando o Prêmio Açorianos como Espetáculo do Ano. Venceu ainda o Prêmio Açorianos como melhor intérprete (2001), melhor produtor musical (2009) e melhor álbum infantil (2015).

Apresentou-se diversas vezes na Europa, tocando na França, Suíça, Itália, Áustria e Alemanha, num total de mais de 100 espetáculos.

SERVIÇO

Sarau do Solar com Gelson Oliveira – “Trajetória”
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Rua Duque de Caxias, 968, Centro – Porto Alegre
Dia 23 de agosto
Hora: 18:30
Entrada franca
Informações: (51) 3210 2934 ou www.al.rs.gov.br/dc