Jantar com temática medieval acontece em Porto Alegre e antecede festival viking de outubro

Um retorno à era viking em pleno século XXI e no Brasil! Está de volta o banquete que antecipa o maior festival medieval realizado todos os anos em solo gaúcho: o Medieval Feast II. Servido por atores tipicamente trajados, em um ambiente com escudos, bandeiras e barracas medievais, o jantar medieval levará os convidados à idade média ao cruzar as portas do Galpão do IBGE (Av. Augusto de Carvalho, 1225), no dia 12 de agosto. O cardápio terá fartura de carnes (frango, carne suína e peixe), receitas de batatas e pães temperados, composto também por vegetais e opções veganas – uma adequação dos organizadores aos novos tempos.

Além do vinho e da cerveja artesanal, o banquete contará com Hidromel – a bebida sagrada dos vikings. Considerada a bebida alcoólica mais antiga do mundo, o hidromel é feito da fermentação do mel diluído em água. Ao longo do jantar, os convidados desfrutarão de jogos da época, como o xadrez viking conhecido como talf e o Jomswikinger – tradicional jogo do baú.

O cenário, música ambiente e o grupo de atores vão garantir a narrativa de uma história que ligará o evento aos tradicionais festivais vikings da Normandia, Reino Unido e Irlanda – berço viking na história mundial. Estes países também realizam festivais inspirados na cultura medieval nesta mesma época do ano.

Esta é a segunda edição do banquete, evento para celebrar a cultura viking. A primeira edição ocorreu em julho de 2016, em Porto Alegre. O jantar antecede a narrativa do Epic Viking Festival 2017 que será realizado no mês de outubro. A promoção do Epic Medieval Feast II é da produtora Epic! e Red Sky. Ingressos são limitados e estão à venda na Nerdz (Cidade Baixa) e online no site  http://f5tickets.com.br/Evento/Exibir/6. A vestimenta típica será opcional.

SERVIÇO

O que: Epic Medieval Feast II
Quando: 12 de agosto
Onde: Galpão do IBGE – Av. Augusto de Carvalho, 163-279 – Praia de Belas, Porto Alegre
Horário: 18 horas
Evento: Epic! Medieval Feast II

Valores dos ingressos:
2º Lote – R$ 65,00
3º Lote – R$ 70,00

Ingressos online: http://f5tickets.com.br/Evento/Exibir/6

Ingressos físicos: NERDZ (Rua Sarmento Leite, 627 – Centro, Porto Alegre)