Mostra Cênica acontece no Teatro Dante Barone

Mostra Cênica para Teatro Fórum é resultante do projeto Teatro de Fato – Curso de Teatro do Oprimido que acontece em Guaíba, e que nesse ano, completou a 8ª edição. O projeto é realizado pelo Grupo de Teatro Popular Comparsaria das Façanhas, sendo o curso ministrado por Araxane Jardim,  Déia Alencar e Núbia Quintana.

No próximo 06 de agosto, um elenco de 30 participantes sobe ao palco do Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre, para apresentar“Só um Pouquinho!”, uma narrativa sobre o sucateamento da saúde no Brasil.  Em Guaíba, o grupo se apresenta no dia 13 de agosto, na sede do SINPACEL -Sindicato de Papel e Papelão.

 

SINOPSE:

Num hospital, enfermos aguardam atendimento enquanto agentes da saúde tentam dar conta de suas funções, mas nesse estabelecimento nem tudo transcorre como deveria…

Estruturada em quadros temáticos, retrata situações limites vividas por pacientes que dependem do sistema e pelos profissionais que ali atuam. Entre os relatos, histórias de negligência, violência e preconceito.

 

SERVIÇO:

O QUE? – Mostra Cênica para Teatro Fórum – ‘SÓ UM POUQUINHO!’ com o grupo Reexistência e Revolução na Contramão

QUANDO/ONDE?   

06 de agosto / Domingo – 16 horas

Teatro Dante Barone – Assembléia Legislativa – Rua Duque de Caxias – Centro/ Porto Alegre

13 de agosto / Domingo – 18 horas

Sindicato de Papel e Papelão – SINPACEL – Av. Bento Gonçalves, 304 – Centro / Guaíba

Entrada Franca

 

 

Por: Sandra Alencar