Cinema na caixa d’água: documentário que registra memórias do bairro Petrópolis será apresentado neste domingo

Um dos ícones do bairro Petrópolis, a caixa d’água da Praça Mafalda Verissimo abrirá suas portas no domingo 30 de julho para uma atividade cultural: a apresentação do documentário Petrópolis, memórias de um bairro. Na ocasião, também será realizado o Vive Petrópolis #3, evento que reúne piquenique, feira, artesanato, atividades culturais e de convivência.

A movimentação no local iniciará a partir das 11h, com abertura da caixa d’água às 13h. A exibição do documentário ocorrerá a partir das 14h, com sessões gratuitas a cada meia hora para grupos de até 15 pessoas. No local, haverá um posto de coleta de livros, que serão destinados posteriormente a uma biblioteca pública. Quem quiser se engajar na ideia de sustentabilidade do evento, poderá levar caneca ou copo para minimizar o uso de descartáveis.
 
Petrópolis, memórias de um bairro 
Produzido a partir de depoimentos de moradores, o curta-metragem é uma parceria da comunidade, através do Movimento Proteja Petrópolis, com o curso de Museologia da UFRGS, por meio da disciplina eletiva “Museu, Patrimônio e Cidade”, ministrada pela professora Zita Possamai. Ele apresenta memórias de diferentes vivências em um território coletivo, simbolizado pela caixa d’água da Praça Mafalda Verissimo.
 
SERVIÇO

O quê: Vive Petrópolis #03: piquenique cultural, feira e apresentação do documentário Petrópolis, memórias de um bairro
Quando: 30/07/2017 (domingo), das 11h às 18h
Onde: Praça Mafalda Verissimo/caixa d’água (esquina das ruas Felipe de Oliveira e Borges do Canto – Petrópolis – Porto Alegre/RS)
Arrecadação de livros no local
 
Confira a programação no Facebook:
vive petrópolis #03 – cinema na caixa d’água: https://www.facebook.com/events/1989442824618789/

Mais informações com: acadêmica Cristiane Miglioranza – (51) 98129-2586