Grupo Lux Sonora se apresenta na Fundação Ecarta

Na quinta-feira (27.07), o projeto Ecarta Musical traz o grupo Lux Sonora para um concerto que pretende resgatar o repertório de câmara dos séculos XIV a XVIII. A apresentação inicia às 19h30 e haverá canções de Purcel, Dowland, Vivaldi, Telemann, Bach e Albinoni, com arranjos e adaptações elaboradas pelos membros do grupo, que é formado por Danielle Chaves e Bruno Santos na flauta doce, Elizander Dutra no fagote, Luciano Gularte Corrêa e Rafael Marques na flauta transversa e a soprano Gabriela Pairet.

A entrada é franca e o espetáculo acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943).

Um pouco mais sobre o grupo que faz parte do Instituto Popular de Arte e Educação (Ipdae):
Rafael Marques – participou em vários festivais e oficinas com Valentina Daldegan (Curitiba), Rodrigo Carraro (Porto Alegre), Raul Costa D’ávila (UFPEL), Maurício Freire (UFMG), Fernando Pacífico (UFMG), Rogério Wolf (SP), Alexandre Eisenberg (UFSM), João Batista Sartor (UFSM), Nicole Esposito (EUA), Ranson Wilson (EUA), Andres Ljungar-Chapelon (Suíça), Jéssica Dalsant (Itália), Cristhoph Hartmann (Alemanha), Martin Kuuskmann (Estônia), Christine ErlanderBeard (Nebraska), Elena Cecconi (Itália), Claudia Ribeiro do Nascimento (OSESP) e Ayres Potthoff (IPA).

Luciano Gularte Corrêa – é músico e intérprete da orquestra de sopros Eintracht, de Campo Bom, e vem participando em masterclasses com Ramsom Wilson e Nicole Esposito (EUA) e Anders Ljungar Chapelon (Suécia).

Danielle Chaves Joaquim – integra o conjunto de flautas doces In Nomine e é professora de flauta doce na Escola Waldorf Querência.

Bruno dos Santos – faz parte daOrquestra Jovem e da Orquestra de Flautas Transversas, além de integrar o Quinteto de Flautas Doces In Nomine e Orquestra de Câmara. Participou de Masterclasses com os flautistas Rodrigo Calveyra (Brasil/França) e Renata Pereira (Brasil).

Gabriela Pairet – integra o grupo vocal Vox Habilis, regido e dirigido pela professora Priscila Medina.

Elizander Dutra da Cunha – participou da gravação do CD “Sinfonia da Lomba” como solista e integrante da orquestra e na turnê pelo RS. Hoje está no grupo vocal Vox Habilis.

O que: Lux Sonora se apresenta na Ecarta
Quando: quinta-feira (27.07), às 19h30
Onde: Fundação Ecata (Av. João Pessoa, 943)
Entrada franca
Outras informações pelo telefone: 4009 2970

 

Por: Renatha Morés