“Renato Russo – O Musical” volta em apresentação única e gratuita no Parque da Redenção, em Porto Alegre

O Ministério da Cultura e Rede apresentam Renato Russo – O Musical, sucesso de crítica e de público por onde passa. A montagem chega a Porto Alegre para única apresentação no dia 29 de julho, sábado, às 18h, no Parque da Redenção, com entrada franca, prometendo emoção embalada pelas belíssimas canções e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta do rock nacional.

O grande sucesso do musical também se dá pela combinação perfeita das músicas de Renato Russo, que marcaram toda uma geração, somados à dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, direção consagrada de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, além da banda Arte Profana que toca ao vivo para delírio dos fãs e também para os novatos que ainda não conhecem a fundo a grande importância do astro do rock nacional no cenário artístico brasileiro. – Apenas o ator que faz o Renato Russo é mais ou menos, brinca Bruce Gomlevsky, protagonista de Renato Russo – O Musical.

A banda Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo, bateria e ilustra, com 22 canções, a história de Renato Russo, desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra biográfica, que estreou no centro do Rio de Janeiro, em 2006. – Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura, afirma Gomlevsky.

– Sem a menor dúvida, o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições que são, a cada dia, mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem “Eduardo e Mônica”, que está em produção.

Renato Russo – O Musical percorreu mais de 40 cidades e já foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Após Porto Alegre, o espetáculo segue em turnê por outras cidades brasileiras, reproduzindo toda a energia e brilhantismos das obras deste poeta e pensador que fez história e que até hoje segue como um dos nomes mais importantes da história do rock nacional.

Ficha Técnica
Com: Bruce Gomlevsky
Banda Arte Profana: Guitarra – Ziel de Castro; Baixo: Maninho Bass; Teclado: Juba Califórnia; Bateria: Marcos Vinni
Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção: Mauro Mendonça Filho
Direção Musical: Marcelo Alonso Neves
Iluminação: Wagner Pinto
Cenografia: Bel Lobo e Bob Neri
Figurino: Jeane Figueiredo
Produção Local: Little John Entretenimento
Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes
Patrocínio: REDE
Produtores associados: Bianca de Felippes e Bruce Gomlevsky
Produção Local: Little John Entretenimento
Assessoria de Imprensa local: Silvia Abreu Consultoria Integrada de Marketing

RENATO RUSSO – O MUSICAL
Sábado, 29 de julho de 2017, às 18 horas
Parque da Redenção em Porto Alegre/RS
Duração: 120 minutos
Recomendação: 12 anos
Patrocínio: Rede
Produção Local: Little John Entretenimento
Realização: BG ArtEntretenimento e Gávea Filmes
Evento: Renato Russo – O Musical | Parque da Redenção

ENTRADA FRANCA