Divulgadas as atrações da Oktoberfest de Igrejinha

Faltando 100 dias para a histórica edição de número 30, a Oktoberfest de Igrejinha divulgou ontem, dia 12 de julho, a lista com as bandas e artistas que vão garantir a “tradição em celebrar a alegria” – tema da festa neste ano. Reconhecida por valorizar a cultura, tradição, voluntariado e diversão, a 30ª Oktoberfest de Igrejinha vai reunir entre os dias 20 e 29 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings alguns nomes de destaque no cenário musical do Brasil. Ainda não há informações sobre os valores e o início das vendas dos ingressos.

A abertura da Oktoberfest, na sexta-feira (20) terá show da orquestra Schönegger Almmusikanten, da Alemanha. Na mesma noite, a dupla de ascensão meteórica Zé Neto & Cristiano chega a Igrejinha para apresentar seu mais recente trabalho “Um Novo Sonho”, com músicas como ‘Sonha Comigo’, ‘Cadeira de Aço’ e o sucesso ‘Seu Polícia’. E a animação segue em alta até domingo (22), quando a dupla César Menotti e Fabiano embala o público com releituras de clássicos do sertanejo e alguns de seus grandes sucessos: ‘Ciumenta’ e ‘Leilão’.

A festa nunca para na Oktoberfest. Durante toda a programação os visitantes podem se divertir em cinco palcos espalhados pelo Parque, e com uma extensa agenda de shows e atrações culturais. São 46 bandinhas típicas, bandas tradicionais, grupos musicais de baile e DJ´s.

Para o segundo final de semana da 30ª Oktoberfest de Igrejinha o palco principal volta a receber uma atração nacional na sexta-feira (27), quando o cantor Gusttavo Lima volta a cidade depois de bater o recorde de público da festa em 2015 e promete arrebatar novamente quem estiver na festa com seus hits.

A noite de encerramento (29) reserva mais um reencontro grandioso. Zezé di Camargo e Luciano retornam a Igrejinha após sete anos trazendo seus sucessos de mais de duas décadas além de ‘Destino’, música de trabalho do álbum “Dois Tempos”.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha
Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2017 a festa, que chega a sua 30ª edição, acontece de 20 a 29 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

CONFIRA AS ATRAÇÕES MUSICAIS:

Abertura: Schönegger Almmusikanten (Alemanha)

Bandinhas Típicas
Banda Típica Real Madri
Banda Típica Macega Show
Banda Mache Musik
Banda Imigrante
Banda Verno & Cia
Banda Típica Canecão do Vale
Banda Típica Ideal
Banda Alte Kameraden
Banda Tannenwald

Bandas Tradicionais
Os Montanari
Super Banda Choppão
Banda Real de Nova Petrópolis
Orquestra La Montanara
Super Banda Hopus
Banda Munich
Super Banda Berlin
Musical Encanto de Feliz
Orquestra Continental
Banda Aquarela

Show Parada Festiva: Banda Fritz 4

Musicais de Baile
Brilha Som
Rogério Magrão e Banda
Rainha Musical
Blue Star
Banda Eccos
Banda Porto do Som
Banda 10
Musical Emoção

E-Oktober
Fabio Rodriguez
Jay-a
Azkaban
Essence
Blu3
Oz
Rowdy
Gottinari
Darth & Vader
Vincce & Luo
Maicon Wolf
Luciano Jobim
Otherside

SHOWS

• 20 de Outubro (sexta-feira)
ZÉ NETO & CRISTIANO
Com um sucesso meteórico a dupla de amigos nasceu na zona rural de São Paulo e surgiu no mercado em 2014. De lá pra cá já gravaram dois DVD Ao Vivo, o mais recente “Um Novo Sonho” lançado em 2017. Entre os sucessos das paradas musicais estão “Sonha Comigo”, “Cadeira de Aço”, “Se Organizar Todo Mundo Beija” e “Eu Ligo Pra Você”. Também tiveram a música mais tocada nas rádios em 2016: “Seu Polícia”.

• 22 de Outubro (domingo)
CÉSAR MENOTTI & FABIANO
Os irmãos Menotti surgiram no mundo musical em 2004 e após um ano já consolidavam hits como “Caso Marcado” e “Leilão”. Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com Você”. Chegam a Igrejinha cheios de carisma para apresentar o último trabalho, “Memórias vol. II” com releituras de clássicos do universo sertanejo.

• 27 de Outubro (sexta-feira)
GUSTTAVO LIMA
Cantor, músico e compositor e multi-instrumentista gravou seu primeiro CD e DVD em 2010 e alcançou as paradas de todo o País. Com forte presença nas redes sociais e vivendo as emoções de ter se tornado pai Gusttavo Lima vai mostrar sua versatilidade no trabalho “50/50 – 50% Balada / 50% Romance”.

• 29 de Outubro (domingo)
ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO
Incentivados desde pequenos pelo pai, os ‘filhos de Francisco’ viram o sucesso chegar com a música “É o Amor” e daí em diante não pararam mais, com trilhas de novelas, álbum novo a cada ano, gravação de programa para televisão e até mesmo um filme contando sua história. Com mais de 25 anos de carreira apresentam na festa seus maiores sucessos e o novo trabalho, “Dois Tempos”.