Músicos gaúchos homenageiam o compositor Pery Souza em show gratuito em Porto Alegre

Assembleia Legislativa sedia o espetáculo “Coompor canta Pery” no dia 13 de julho. O espetáculo musical que conta com a parceria institucional da Assembleia Legislativa terá entrada gratuita com entrega de senhas a partir das 18 horas, mediante doação de alimentos não perecíveis e agasalhos

Responsável por uma centena de eventos e espetáculos musicais de todos os gêneros além de cursos, oficinas, palestras e encontros, a Cooperativa Mista dos Músicos de Porto Alegre (Coompor), estaria completando 30 anos de existência. Para celebrar a data, colaboradores se reuniram para o show/homenagem ao compositor gaúcho Pery Souza, que será realizado no dia 13 de julho, às 19h30, no Teatro Dante Barone da ALRS.

Melodista apurado – vencedor de Festivais e autor de inúmeros clássicos da música popular gaúcha – Pery compôs obras primas como “Estrela Guria”; “Cigana Tirana”; “Pampa de Luz”; “Noite de São João” ao lado de parceiros como os irmãos Ramil (Kleiton, Kledir e Vitor), Raul Ellwanger, Luis de Miranda, José Fogaça, Jerônimo Jardim, Luis Coronel e Jaime Vaz Brasil entre outros.

O Show
As canções do mestre Pery serão interpretadas por colegas/artistas/instrumentistas contemporâneos seus do tempo da Coompor, por corais onde ele trabalhou como regente e também por artistas da novíssima geração.

O elenco dos artistas da Coompor é formado por Bebeto Alves, Claudio Levitan, Cristiano Hansen, Gelson Oliveira, Nanci Araújo, Neusa Ávila, Nelson Coelho de Castro, Paulo Gaiger, Raul Ellwanger e Oscar Simch, Cesar Prieb, Edilson Ávila, Everson Vargas, Fernando Corona, Jua ferreira e Pedrinho Figueiredo. Os cantores convidados são Kleiton e Kledir, Ian Ramil, Thiago e Gutcha Ramil, Coral da Fepam, Coral Ítalo-Brasileiro com a regência de Gerson Souza.

Participam do repertório os poetas Álvaro Barcelos, Jaime Vaz Brasil, Jerônimo Jardim, José Fogaça, Luis Coronel e Luis de Miranda.

SERVIÇO

Espetáculo “Coompor Canta Pery”
Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa RS
Dia 13 de julho
Hora: 19h30
Entrada franca
Informações: (51) 3210 2934 ou
www.al.rs.gov.br/dc
Evento: Coompor 30anos canta Pery

Fonte: Departamento de Cultura – ALRS
Foto: Simone Schlindwein