Confira as atrações musicais do mês de julho no Santander Cultural

Durante o mês de julho, o Santander Cultural oferece diferentes iniciativas musicais.

No dia 16 de julho, na Sala dos Cofres, uma apresentação especial (também gratuita) do duo argentino formado pelo guitarrista Guillo Espel e o bandoneonista Alejandro Guerschberg, que mostram porque são considerados dois dos melhores instrumentistas daquele país.

O destaque do mês fica por conta do bluseiro Terry “Harmonica” Bean. Ele esteve em Porto Alegre em março de 2016 e, devido a inúmeros pedidos, volta ao palco da unidade de cultura no Santander, dia 29, para apresentar seu blues de muita tradição.

A Oficina de Choro Santander Cultural está com inscrições abertas para o segundo semestre. Aulas gratuitas para todas as idades ocorrem com alguns dos principais nomes do choro do Rio Grande do Sul, como Samuca do Acordeon, Elias Barboza, Guilherme Sanches , Lucian Krolow e Alexandre Susin. Com o objetivo de proporcionar educação musical por meio da linguagem choro, incentiva a postura criativa e a formação de multiplicadores.

GUILLO ESPEL & ALEJANDRO GUERSCHBERG – Compositor e guitarrista, Guillo Espel  ja apresentou  sua obra no Teatro Colón, em circuitos oficiais e privados da Argentina e em mais de trinta países da América Europa, Ásia e Oceania. Sua música tem sido apresentada por múltiplos solistas, ensambles e organismos do mundo. Obteve mais de 25 prêmios nacionais e internacionais e participou em aproximadamente sessenta gravações como compositor, intérprete, arranjador, diretor artístico e/ou produtor. Alejandro Guerschberg desenvolveu uma intensa atividade junto a figuras do canto e da dança, como Mora Godoy, Iñaki Urlezaga, Raul Lavie, Julia Zenko, Fernando Suarez Paz e a cantora alemã Ute Lemper, com quem realiza diversas giras pelo país e exterior. Colaborou com referências de seu instrumento e como solista atuou com diversas orquestras sinfônicas de seu país.

TERRY “HARMONICA” BEAN – Com sete discos lançados, alguns já clássicos do gênero, como Here I am baby, lançado em 2001 e o mais recente Catfish Blues, de 2014, Terry é um dos mais importantes nomes da nova safra do blues do Mississipi. Nascido em Pontotoc, em 1961, Terry aprendeu com o pai o blues e a colher algodão, passando a auxiliá-lo ao lado dos treze irmãos. Assim, Terry começou a tocar guitarra e harmonica ainda criança e seu pai, que chegou a tocar com B.B. King, permitia que participasse nas house parties que promovia. Com décadas de experiência no Delta Blues, e também no Hill Country Blues, começou a tocar profissionalmente em 1988. Fã do blues da velha guarda, Terry tem uma extensa agenda de shows, com viagens regulares a Europa, tanto para participações em grandes festivais como shows próprios. Participa regularmente também nos principais festivais do Mississipi e tocar nos juke joints que ainda resistem no Magnolia State. Tocou ao lado de importantes bluesmen modernos, como Lonnie Pitchford, Willie Foster, R. L. Burnside e Big Jack Johnson, entre outros.

GUILLO ESPEL & ALEJANDRO GUERSCHBERG
Domingo, dia 16 de julho de 2017, às 17 horas
Santander Cultural – Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Realização: Branco Produções

ENTRADA FRANCA: Guillo Espel & Alejandro Guerschberg | Porto Alegre
_________________________________________________________

TERRY “HARMONICA” BEAN
Sábado, dia 29 de julho de 2017, às 17 horas
Santander Cultural – Rua Sete de Setembro de 2017, 1028 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Realização: Branco Produções
Evento: Terry “Harmonica” Bean | Santander Cultural em Porto Alegre

INGRESSOS
Valor Único – R$ 12,00
_________________________________________________________

Ingressos antecipados pelo site myticket.com
Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.
Funcionários e clientes Santander têm entrada franca.
 
Oficina de Choro Santander Cultural
Aberto ao público e gratuito
Quartas das 10h as 16h | Sábados das 14h as 17h
Apreciação musical todos os sábados, das 15h as 17h
site: www.oficinadechoro.com.br
e-mail: oficinadechorosantander@gmail.com
fone (51) 995620271
 
Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico
Porto Alegre RS Brasil  90010-191
Telefone: 51 3287.5500
scultura@santander.com.br | www.santandercultural.com.br
 
Horário de funcionamento
Ter a sábado, das 10h às 19h
Domingos, das 13h às 19h
Bilheteria: ter a dom, das 14h às 19h
Não abre aos feriados

Fonte: Mariele Salgado/Santander Cultural