Sesc Centro celebra o Rock com alguns dos maiores nomes do gênero no estado

O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, e a partir desta data o Sesc preparou um cronograma de atividades em alusão à temática. A Semana do Rock, que completa cinco anos nesta edição, traz shows, exposição de artes visuais, oficina de música e bate-papo literário, tudo com entrada franca. Entre os destaques da programação, está a ação que reúne cinco bandas gaúchas no dia 16 de julho. Participam do evento as bandas Rock N’ Roll Train – Tributo a Led Zeppelin, Rosa Tattooada, Os Replicantes, Tequila Baby e Acústicos & Valvulados. Mais informações podem ser obtidas no Sesc da Centro (Avenida Alberto Bins, 665) ou pelo telefone (51) 3284. 2000.

Outros destaques das atividades são a Oficina de Guitarra, ministrada pelo músico Frank Solari. A aula será no dia 15 de julho, das 14h às 17h, no Teatro Sesc Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas peloculturacentro@sesc-rs.com.br até o dia 12 de julho. E também compõe a programação da Semana do Rock, a exposição “O Monstro Urbano”, de Marcelo Pax. O trabalho do artista será exibido entre os dias 13 de julho e 31 de agosto, no Café do Sesc Centro. Já na Estação Mercado do Trensurb, a mostra pode ser conferida das 5h às 23h20, na Biblioteca Livro Sobre Trilhos.

5ª SEMANA DO ROCK SESC
Domingo, dia 16 de julho de 2017, às 15 horas
Estacionamento do Shopping Total – Avenida Cristóvão Colombo, 545 – Bairro Floresta – Porto Alegre/RS
Realização: Sesc/RS – Sesc Centro
Apoio Cultural: Shopping Total
Evento: Semana do Rock Sesc | Shopping Total em Porto Alegre
________________________________________________________________

Rock N’ Roll Train
Tributo a Led Zeppelin
Horário: 15hs
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

Na estrada desde maio de 2010 a Rock N’ Roll Train mostra seu diferencial na execução das composições, resultado do entrosamento de seus músicos. O Tributo ao Led Zeppelin apresentará clássicos como Black Dog e Stairway To Heaven.

Ficha técnica:
Bateria – Evandro Leboutte
Contrabaixo – Fabricio Von Mühlen
Guitarra e voz – Evandro Passos
Voz – André Nascimento Dias
________________________________________________________________

Rosa Tattooada
Horário: 16hs
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

Formada em 1988, Lançou o primeiro álbum em 1990, de forma independente. Em 1992, relançou pela Sony, com divulgação nacional. Em 1994, já em São Paulo, lançou o álbum “Devotion” , todo em inglês. Gravaram ainda, o “Carburador” (2001), “Hard Rock De Luxe” (2003) e “Rendez-Vous” (2006). O ano de 2011, registram o primeiro DVD, ao vivo no Opinião. Em 2013 a banda lançou o álbum “XXV”. Em 2015 o DVD RosAcústica. No Set lis, Inferno vai ter que esperar, Tardes de Outono, Diamante Interestelar e muitos outros sucessos.

Ficha Técnica:
Jacques Maciel – Vocal & Guitarra
Valdi Dalla Rosa – Baixo & Vocal
Dalis Trugillo – Bateria
Op. Som- Edu Coelho
Op. Luz- Claudio Heinz
Road- Kako Rachevsky
Road- Gabriel Silveira
Produção: Vinicius Câmra Canto e Jonara Fabiane
________________________________________________________________

Os Replicantes
Horário: 17hs
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

Os Replicantes tem 33 anos de estrada acumulando vários shows por todo Brasil e com 3 turnês européias no currículo. Tem 13 discos lançados ao longo desses anos Compacto (1985), O Futuro é Vórtex (1986), Histórias de Sexo e Violência(1987), Papel de Mau (1989),Andróides Sonham com Guitarras Elétricas (1991), Os Replicanteso Ao Vivo (1996) , HOT 20 (1999), Go Ahead (2003), Em Teste (2004), Old School Veterans Braziliasta(2006), 2010 (2010) e o Re-lançamento do Compacto (2016) e ainda inclui um DVD especial 25 anos lançado 2009 e o DVD 3X Rock em 2013.  A banda atualmente está em estúdio gravando um novo disco que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2018. No set list pode se esperar verdadeiros clássicos desses 33 anos e também músicas do disco novo.

Ficha Técnica:
Julia Barth: Voz
Claudio Heinz: Guitarra e Voz
Heron Heinz: Baixo e Voz
Cleber Andrade Bateria
________________________________________________________________

Tequila Baby
Horário: 18hs
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

A Tequila Baby é uma banda de punk rock brasileira formada na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1994. Planejando um novo lançamento para o ano de 2017, a banda que já carrega na bagagem 8 albuns e 1 dvd lançados, permanece firme e forte, e sempre com novidades que continuam embalando fãs de todas as gerações em seus shows.


Ficha técnica:
Duda Calvin – Voz
James Andrew – Guitarra
Rodrigo Gaspareto – Baixo
Rafael Heck – Bateria
________________________________________________________________

Acústicos & Valvulados
Horário: 19hs
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

Os Acústicos & Valvulados estão na estrada com a Tour 25 anos, celebrando uma trajetória ímpar que soma mais de 1.500 shows, 9 álbuns, 3 DVDs e uma série de canções que s   eguem conquistando novos fãs por onde passam. No repertório, hits como “Até a Hora de Parar”, “Fim de Tarde Com Você”, “Remédio”, “Milésima Canção de Amor”, “O Dia D é Hoje” e “O Truque Já Aconteceu” – trilha de abertura do programa Truque de Humor, do Canal Multishow.

Ficha técnica:
Rafael Malenotti (vocal)
Alexandre Móica (guitarra e vocal)
Paulo James (bateria)
Daniel Mossmann (guitarra)
Diego Lopes (baixo, vocal)

Fonte: Usina Sesc de Notícias
Fotos: Rock and Roll Train – Lidiane Bach | Rosa Tattooada – Tanusa Dresch | Os Replicantes – Divulgação | Tequila baby – Thiago tavares | Acústicos & Valvulados – David Reis | Cartaz – Sesc Porto Alegre.