Xadrez será o tema da próxima edição do Mercado Vintage, neste sábado, em Porto Alegre

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe no próximo sábado (8) mais uma edição do Mercado Vintage, com uma homenagem ao queridinho do inverno: o clássico xadrez. O evento já tradicional na cidade, que completa 3 anos em agosto,  acontece das 13h às 20h, na Travessa dos Cataventos, e reúne muita gente moderna que ama o antigo!
 
Estampa clássica em garimpos de época, o xadrez tem presença marcada em diversas tendências, indo do grunge ao punk, até o clássico escocês. Tartã, Vichy, Príncipe de Gales, Madras, Argyle, Pied-de-Poule, Pied-de-Coq, Buffalo Check ou Burberry, o xadrez tem uma infinidade de combinações geométricas, diferentes cores em materiais diversos.
 
Além do tema especial de cada edição, a feira também destaca nas dezenas de araras de brechós especializados da Capital e interior. roupas, bolsas, calçados e acessórios de várias décadas passadas e estilos vintage originais. É possível encontrar, por exemplo, um vestido ou saia rodada dos anos 50, minissaias dos anos 60, pantalonas ou batas dos anos 70, modelagens e cores arrojadas dos anos 80, muito jeans dos anos 90, óculos e armações de ótima qualidade, acessórios únicos, entre muitas outras raridades.
 
Junto à moda, incentiva-se a compra de livros nos sebos que levam dicas selecionadas, raridades em vinis, além de cartazes retrô. No final da Travessa, alimentação gourmet tradicional e vegana, especialmente nessa edição de inverno teremos quentão, ainda cervejas artesanais e música boa ao longo do dia. A discotecagem é da residente Jade Primavera.

Finalizando o evento, às 20h, se apresenta na Travessa o Grupo Trilho de Teatro Popular com a peça “Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny”, conclusão de oficina realizada na CCMQ. 
 
SERVIÇO

Mercado Vintage especial Xadrez
Data: 8 de julho | Sábado.
Horário: 13h às 20h.
Local: CCMQ. Travessa dos Cataventos (Andradas, 736).
Fanpage: https://www.facebook.com/mercadovintage
Evento: Mercado Vintage – Especial Xadrez – 08 de julho

Fonte: Mercado Vintage – Aline Ebert & Jade Primavera
Foto: Roberta Perin