Rapper Prodigy, fundador do grupo Mobb Deep, morre aos 42 anos

O rapper norte americano Prodigy, membro e fundador do grupo de hip-hop Mobb Deep, juntamente com o rapper Havoc, morreu na manhã desta terça-feira (20). Segundo um representante do Mobb Deep, ele foi encontrado descordado em sua casa em sua casa, em Las Vegas.

Há algumas semanas atrás Prodigy havia sido hospitalizado após um show do Mobb Deep, por complicações causadas pela doença anemia falciforme, que o atinge desde criança.  A causa da morte não foi divulgada e o porta-voz do grupo pediu respeito pela privacidade da família neste momento.

PRODIGY

Nascido em Hempstead, Long Island, em Nova York, Prodigy é etíope e de ascendência jamaicana. Prodigy durante anos fez parceria com o rapper Havoc em álbuns como The Infamous de 1995, e Hell on Earth, em 1996, antes de liberar o seu primeiro álbum solo, H.N.I.C., pela Vivos Records no final de 2000. Neste álbum, Prodigy conta uma lista de produtores de fora como The Alchemist e Rockwilder.

Em 14 de novembro de 1999 Prodigy lançou seu bem sucessedido álbum de estreia em carreira solo, intitulado H.N.I.C., que vendeu cerca de 250 milhões de cópias nos Estados Unidos, ganhando assim o disco de diamante. Seu segundo álbum de estúdio foi lançado em 2007, chamado Return of the Mac lançado pela Koch Records. O rapper lançou seu terceiro álbum solo, H.N.I.C. Part 2, lançado em 2008.