Santander Cultural está com inscrições abertas para Oficina de Choro

O ano começou marcado por positivas mudanças na unidade de cultura do Santander em Porto Alegre. A Oficina de Choro, que deu um salto de qualidade em todo seu programa, está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2017. Coordenada pelo músico Mathias Pinto, iniciativa reúne na equipe os professores Elias Barboza, Samuca do Acordeon, Guilherme Sanches, Lucian Krolow e Alexandre Susin. Trata-se de uma das mais longevas iniciativas na área de educação musical no País – 14 anos de atividades ininterruptas – com o objetivo de proporcionar educação musical por meio da linguagem choro.

Para incentivar a postura criativa e a formação de multiplicadores desse estilo genuinamente brasileiro, aulas práticas específicas são ministradas: sopros, violão, cordas solo, pandeiro e percussão e cordas base estão no programa, que traz turmas de canto popular, teoria musical e formação de novos grupos. Os encontros são totalmente gratuitos, quartas-feiras e sábados, para alunos de todas as idades e níveis. Avalia-se o desempenho no instrumento escolhido mas, principalmente, o grau de musicalidade e interesse do aluno.

Aos sábados, a partir das 15h, a Oficina está aberta ao publico em geral para apreciação musical, num espaço que os alunos se apresentam no formato de Regionais e Bandão. Vale destacar que neste primeiro semestre já passaram mais de 500 pessoas pela Oficina.

Oficina de Choro Santander Cultural

Aberto ao público e gratuito
Quartas das 10h as 16h
Sábados das 14h as 17h
Apreciação musical todos os sábados, das 15h as 17h
Site: www.oficinadechoro.com.br
E-mail: oficinadechorosantander@gmail.com
Contato: (51) 995620271

Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico
Porto Alegre RS Brasil 90010-191
Telefone: 51 3287.5500
scultura@santander.com.br | www.santandercultural.com.br

Horário de funcionamento
Ter a sexta, das 10h às 19h
Sábados e Domingos, das 14h às 19h
Bilheteria: ter a dom, das 14h às 19h
Não abre aos feriados

Fonte: Mariele Salgado/Santander Cultural
Foto: Mônica Kern