Ney Matogrosso será o homenageado do 28º Prêmio da Música Brasileira

Ney Matogrosso será o homenageado da 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontecerá dia 19 de julho de 2017, no Rio de Janeiro (RJ).

Se pudéssemos definir Ney em apenas uma palavra ela seria: “único”. Um dos maiores intérpretes e performers da história da música brasileira, e um dos raros cantores que conseguiu permanecer relevante em cena ao longo de cinco décadas. Nesses quase 50 anos de carreira, Ney alcançou feitos inigualáveis. Fez parte da icônica banda Secos & Molhados (1973-1974) e foi considerado pela revista Rolling Stones a terceira maior voz da música brasileira. Com dez anos no cenário musical, já possuía 2 discos de platina e 2 de ouro, e tudo isso foi apenas a ponta do iceberg para o artista, que já lançou mais de 30 álbuns em carreira solo, que serão detalhados aqui, no site do PMB.

Mas o ponto forte de Ney são os palcos, alí é onde o artista se transforma, coloca sua fantasia, sua maquiagem, incorpora seus inúmeros personagens e cativa o público, quase de um modo hipnotizante, com seu jeito sexy, corajoso, poderoso, cru e sincero de ser, e tudo sem tabus. Praticamente um camaleão, que muda a cada álbum, a cada turnê e que nos deixa sedentos para saber o que vem a seguir.

TURNÊ PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA
Após a realização da cerimônia de entrega dos prêmios e das homenagens, o homenageado e convidados fazem uma turnê por capitais brasileiras apresentando o show nos moldes como foi apresentado na premiação. Porto Alegre recebeu a turnê que comemorou os 50 anos de carreira de Maria Bethânia, em 2015 e a turnê em homenagem a Gonzaguinha em 2016.