Fotógrafo e videasta francês Edouard Beau vem apresentar seus documentários em Porto Alegre

Na segunda-feira, 29 de maio, às 19h, a Aliança Francesa de Porto Alegre recebe o fotógrafo e videasta francês Edouard Beau para uma conversa em francês. Após a projeção de seu documentário Archéologies et mémoires d’empires, encomenda do Festival Hors Piste – Centre Pompidou 2016, o artista francês comentará seu trabalho sobre o Iraque e o Curdistão, fazendo uma reflexão sobre a prática documental na atualidade. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Já na terça-feira, 30 de maio, Beau participa de um bate-papo na Cinemateca Capitólio, após a exibição dos documentários Searching for Hassan, que recebeu o Prêmio de melhor primeiro filme no Festival Internacional de Marselha em 2009, e Archéologies et mémoires d’empires, ambos legendados em português. O encontro acontece na Sala Multimídia, às 19h. Entrada gratuita. Na quarta, 31 de maio, às 16h, Beau participa de encontro com estudantes no Auditório da Famecos, Prédio 7 da PUCRS.

O artista
Edouard Beau é um artista francês que explora o encontro entre fotografia, cinema e criação sonora, interrogando a prática documental. O francês trabalha colocando o homem no centro de suas preocupações, e busca possibilitar outras narrativas sobre a história contemporânea, provocando emoções e sentimentos. O fotógrafo estuda os territórios entre várias disciplinas documentais, tais como fotografia, cinema, escrita e som, para criar espaços de imersão, restituição e compartilhamento de histórias coletivas ou individuais, rumo a uma arqueologia do meio, de uma memória coletiva.

Para saber mais sobre Edouard Beau: www.edouardbeau.com

ENCONTROS COM EDOUARD BEAU
O que: Exibição do documentário Archéologies et mémoires d’empires, seguido de bate-papo em francês com o artista
Quando: segunda-feira, 29 de maio, às 19h
Onde: Aliança Francesa de Porto Alegre (Dr. Timóteo, 752)
Entrada franca

O que: Exibição dos documentários Searching for Hassan e Archéologies et mémoires d’empires, seguidos de debate com o artista
Quando: terça-feira, 30 de maio, às 19h
Onde: Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio (Demétrio Ribeiro, 1085)
Entrada franca

O que: Exibição do documentário Archéologies et mémoires d’empires na Famecos, seguido de bate-papo com o artista
Quando: quarta-feira, 31 de maio, às 16h
Onde: Auditório da Famecos – Prédio 7, PUCRS (Av. Ipiranga, 6681)
Entrada franca