Espetáculo infantil “Missão Água” estará em cartaz no Theatro São Pedro no final de maio

“Missão Água”, peça infantil do Depósito de Teatro indicada a sete categorias do Troféu Tibicuera – prêmio que a Coordenação de Artes Cênicas dedica ao teatro infantil produzido em Porto Alegre – ganhador do Prêmio de Melhor Espetáculo Tibicuera Júri Popular, será apresentada nos dias 27 e 28 de maio, no Theatro São Pedro, sábado e domingo, às 16 horas.

A peça contagiante faz parte de um projeto maior chamado Pachamama (mãe terra em quéchua, língua originária do Peru) e é baseado no livro homônimo Pachamama – O Resgate do Planeta, escrito por crianças do mundo todo e editado pela Organização das Nações Unidas (ONU). ‘Missão Água’ não tem uma história, mas várias, e todas abordam o assunto água: sua utilização, seu desperdício, sua poluição e sua importância na vida do planeta e de seus habitantes. O texto é um pretexto para um mergulho profundo na relação do homem com este precioso elemento.

A peça se desenvolve a partir de sete cenas que se fundamentam na ludicidade dos movimentos e de um repertório de brincadeiras para criar imagens plásticas poderosas que possam permanecer como marcas indeléveis na consciência da criança que assiste ao espetáculo. Assim, cada cena tem um mote relacionado ao tema geral: a simbologia da água; as mais variadas utilizações desse elemento; as várias entidades e seus muitos habitantes; o ciclo hidrológico e sua importância para a manutenção dos mananciais e da vida aquática; os mais importantes itens da declaração dos direitos da água.

O elenco, formado por quatro atores, se aproveita do elemento a água, das linguagens da dança, do teatro, da música e da poesia, para dar uma forma plástica e lúdica, levando o público à conscientização através de suas ações. Tanto esse espetáculo, quanto o projeto como um todo, abordam questões fundamentais sobre nossa relação com o meio ambiente e traz à tona um debate sobre esta que é uma questão crucial para o futuro do nosso planeta.

Ficha Técnica:
Direção: Roberto Salerno de Oliveira
Dramaturgia: Modesto Fortuna
Elenco: Cris Eifler, Elisa Heidrich, Luiz Manoel, Manu Goulart
Contra-regra: Humberto Böck
Iluminação: Fabiana Santos
Cenário: Alex Limberger
Figurinos:Modesto Fortuna, Elisa Heidrich e Mar Brilhante
Adereços: Jony Pereira
Trilha Sonora: Carina Levitan
Produção Áudio Visual: O Grupo
Fotografia e Arte Gráfica: Jéssica Barbosa
Assessoria de Imprensa: Liane Strapazzon
Divulgação nas redes sociais: O grupo
Produção executiva: Sue Gotardo
Produção Geral: Depósito de Teatro

Serviço:

Espetáculo teatral infantil Missão Água
Dias 27 e 28 de maio, às 16 horas
Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, S/N, Centro Histórico, Porto Alegre)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (idosos, professores, classe teatral e estudantes e clube do assinante ZH mediante comprovação)

INGRESSOS ANTECIPADOS já à venda na bilheteria do Theatro São Pedro de segunda a sexta, das 13h às 18h30, ou até o horário de início do espetáculo; sábados e domingos, das 15h até o horário de início do espetáculo.
Informações: (51) 3227 5300 / 3227 5100
Apoio: TVE, FM Cultura, Mr.Pickwick, RBS TV
Patrocínio: Gaston | Ortopé
Classificação: LIVRE

Informações
www.depositodeteatro.com.br
https://www.facebook.com/espetaculomissaoagua
depositodeteatro@gmail.com

Fonte: Liane Strapazzon | Rayuela Produtora Cultural
Foto: Jéssica Barbosa