Morre, aos 52 anos, o cantor Chris Cornell

Morre na madrugada desta quinta-feira (18) o cantor norte-americano Chris Cornell, vocalista de bandas como Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog, informam a imprensa dos Estados Unidos e a agência Associated Press (AP).

A causa da morte do músico não foi informada. A família pediu privacidade, segundo a mídia norte-americana. O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, segundo informou a “CNN”, que reportou também que a família está chocada. O músico havia se apresentado na quarta à noite no Fox Theatre. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus hoje à noite.

CHRIS CORNELL 

Nascido e criado em Seattle, Cornell foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Em 2007, se concentrou em carreira solo antes de se reagrupar com Soundgarden, em 2010.