Circulação da Cômica Cultural apresenta “Bailei na Curva”, no Theatro São Pedro

A Net e a Claro, assim como o Governo do Estado do RS, ​estão levando um projeto que já é bem conhecido aqui em Porto Alegre para o interior do Estado. A Circulação de Repertório Cômica Cultural, que faz parte da plataforma Vem Pro Sul, é composta de três espetáculos de teatro com enorme relevância na capital, sucessos absolutos de crítica e público no estado. Além de Porto Alegre, os espetáculos serão apresentados na cidade de Caxias do Sul. O projeto é​ financiado pelo Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura. Fazem parte do projeto os espetáculos “Se Meu Ponto G Falasse”, “Bailei na Curva” e “Manual Prático da Mulher Moderna”.

Nesta edição o clássico “Bailei na Curva”, será apresentado em duas sessões no não menos clássico Theatro São Pedro, em Porto Alegre. As apresentações ocorrem na próxima semana, dias 25 e 26 de maio, às 21 horas. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 30 e estão à venda na bilheteria do teatro. Em Caxias do Sul a sessão do “Bailei na Curva” ocorreu no final de março.

BAILEI NA CURVA
Bailei na Curva mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade. Um golpe militar num país democrático da América Latina. A peça desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que, durante sua trajetória, enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude. E implacável graças às conseqüências de um Golpe Militar que vai refletir na vida adulta destes personagens. A peça é um clássico absoluto do teatro gaúcho e completa 34 anos em cartaz em 2017.

FICHA TÉCNICA
Direção: Júlio Conte
Roteiro e texto final: Júlio Conte, Cláudia Accurso, Flávio Bicca Rocha, Hermes Mancilha, Lúcia Serpa, Márcia do Canto e Regina Goulart
Música-tema: Flávio Bicca Rocha
Elenco: Ana Paula Schneider, Catharina Conte, Eduardo Mendonça, Fabrízio Gorziza, Guilherme Barcelos, Laura Leão, Leonardo Barison e Manoela Wunderlich
Iluminação e Projeções: Gabriel Lagoas
Sonoplastia: Ismael Goulart
Produção executiva, assessoria de imprensa e mídias sociais: Gustavo Saul
Coordenação de Produção: Patsy Cecato

BAILEI NA CURVA
Dias 25 e 26 de maio de 2017, às 21 horas
Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos
Realização: Complexo Criativo Cômica Cultural
Evento: Bailei na Curva – Circulação Porto Alegre

Ingressos: 30 reais (15 reais estudantes, classe artística e sêniors);

Ingressos á venda na bilheteria do teatro de segunda á sexta-feira das 13 ás 18:30 ou até o horário de início do espetáculo. Sábados e domingos das 15 até o horário de início da peça.