Moda de Rock fará show no teatro do Sesc Canoas

Comemorando 10 anos de estrada,onde o Rio Grande do Sul fez parte da trajetória do projetocom inúmeras turnês, festivais e projetos por aqui desenvolvidos. O Moda de Rock é um projeto que traz releituras dos clássicos do Rock and Roll nas violas caipiras,lançando seu segundo cd Moda De Rock II, trazendo releituras de Led Zeppelin,Mettalica,Pink Floyd,Slayer,Jimmi Hendrix,Rolling Stones,Beatles e muitos outros clássicos do Rock.

O grupo já trouxe como convidados nomes como Andreas Kisser (Sepultura),Pepeu Gomes, Kiko Loureiro  (Angra, Megadeth), Robertinho do Recife, Marcos Suzano e outros artistas que mostram a universalidade do projeto.

Pela primeira vez em Canoas dia 18\05 no teatro do SESC e com abertura do projeto local “Poetas de Guardél”
IMPERDÍVEL!

Serviço:
SHOW Moda de Rock 10 ANOS
DIA: 18/05/17 Quinta-feira
LOCAL:Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
HORA: 20h

INGRESSOS ANTECIPADOS à R$20,00:

Estúdio Estudio Black Bird
(Rua Saldanha da Gama, 661 – Harmonia)
99442-4040 (Fábio)

Estúdio Navarro Produtora
(Rua Santos Ferreira, 925- Mal. Rondon)
Tel.: 3059-9669

Em 2017 o projeto Moda de Rock dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, membros da banda Matuto Moderno que adapta versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira completa 10 anos! Em comemoração a data será realizado uma série de shows especiais com o repertório dos 2 CDs, do DVD com algumas novidades. Um projeto que nasceu quase como uma brincadeira para mostrar aos alunos o potencial da viola (Ricardo e Zé atuam também como professores do instrumento), acabou se tornando grande com apresentações em todo Brasil, EUA e Argentina. A viola chegou para o público do rock pisando em palcos até então inéditos para esse instrumento se apresentando com os guitarristas Andreas Kisser(Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi) , Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth) o percussionista Marcos Suzanoe Renato Teixeira. Em 2016 foi lançado o CD, Moda de Rock II que recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo estado. Nesse novo trabalho estão bandas como Black Sabath (em versão xamamé, com o convidado especial Adriano Magoo ao acordeon), Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura, Queen, Slayer.

Quase 5 anos após o lançamento do CD Moda de Rock & Viola Extrema, a dupla já contabiliza mais de 300 shows, e um DVD (feito via financiamento coletivo, ou crowdfunding) Além da demanda de shows, outros projetos paralelos também motivaram a demora em lançar o novo CD. Nesse meio tempo, os violeiros lançaram o CD “Matuto Moderno 5” em 2012 (que se apresentou em Toronto na Canadian Music Week em 2016). Em 2014 Ricardo Vignini lançou 2 CDs simultâneos: o “Viola Caipira Duas Gerações”, com o mestre violeiro Índio Cachoeira e o power trio de rock pesado “Mano Sinistra”. Fora isso Vignini produz e participa de muitos shows e CDs, como a recente participação no CD Carbono de Lenine, que acabou rendendo um convite para o show do projeto Carbono no Rock in Rio 2015. Zé Helder lançou em 2015 seu terceiro CD solo “Assopra o Borralho”.

Em 2017 a dupla estará fazendo a turnê comemorativa mostrando o entrosamento adiquirido nesses 10 anos..

O grupo foi convidado para participar em Agosto de 2017 do Festival Del Pitic no México ,um dos grandes festivais mundiais.