Estúdio de gravação de Itajaí é eleito o melhor do Brasil

Aconteceu no final do mês de abril a terceira edição do Prêmio Profissionais da Música. Sediado em Brasilia, o evento tem o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico. Foram 53 categorias dividas nas modalidades Criação, Produção e Convergência.
A Café Maestro Produções, estúdio situado em Itajaí, foi um dos 1309 inscritos. Diversos artistas catarinenses também aguardavam a premiação, bem como Marcelo Cássio, produtor e diretor da Café Maestro Produções. A empresa itajaiense comprovou a credibilidade de seus serviços ao ser condecorada com o prêmio de Melhor Estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil em 2017.
“Esse prêmio é de extrema importância para nossa produtora e principalmente para a música catarinense, pois ele mostra que estamos no caminho certo para levar a produção do Estado ao reconhecimento que ela merece.  Eu digo “A música catarinense”, porque não ganharíamos esse prêmio se as músicas gravadas não despertassem o interesse do público e dos jurados, ou seja, não adiantaria termos os melhores microfones, a melhor sala, os melhores equipamentos e o melhor técnico se não houvesse uma boa arte para mostrar. Por isso, agradeço aos artistas que confiaram sua arte ao nosso estúdio e dedico esse prêmio a todos eles”, discursou Marcelo Cássio ao receber o prêmio.
Sobre a Café Maestro:
Fundada em 2009 e sediada em Itajaí desde 2012, a missão da Café Maestro Produções é incentivar e disseminar a cultura catarinense para todo o Brasil — e também para o mundo por meio da distribuição digital de música. Até o momento, mais de 30 projetos, entre discos, DVDs e audiovisuais carregam o selo da produtora itajaiense, dentre os quais oito foram condecorados com o Prêmio da Música Catarinense, 100 Melhores da Música Brasileira, entre outros. A Café Maestro ainda conta com produções originais: os programas Na Vera e o Palco SC (cuja produção de sua segunda temporada terá início em julho de 2017). Através de parceria estabelecida com o canal de TV por assinatura Music Box Brazil, o programa Palco SC é assistido no Brasil inteiro. Além disso, das produções realizadas com artistas catarinenses, nos últimos dois anos, a Café Maestro licenciou 10 audiovisuais para o mesmo canal, que atinge um público estimado de 30 milhões de telespectadores. O reconhecimento do talento catarinense é o que impulsiona a Café Maestro Produções a continuar sempre trabalhando em prol da música, da cultura e de sua difusão.
Por: Vanessa Brasiliense Barcelos