Grupo “Voo Livre” se apresentará na Casa das Artes Villa Mimosa

Formado por Vinicius Ferrão no bandolim, Diogo Jackle no violão, Fabio Azevedo “Cabelinho” no cavaquinho, Iuri Barbosa no contrabaixo acústico e Lucas Dellazzana na bateria, o grupo “Voo Livre” apresentará nesse show composições feitas em parceria por Vinicius e Diogo, as parcerias musicais de seus integrantes com outros músicos locais, bem como músicas de grandes mestres como Octavio Dutra e Radamés Gnattali, ambos importantes chorões nascidos aqui no Rio Grande do Sul. A apresentação será no dia 13 de maio, a partir das 19h na Casa das  Artes Villa Mimosa(Avenida Guilherme Schell, 6270, centro – Canoas). A entrada é gratuita.

As composições são em sua maior parte voltadas a linguagem do choro, passando por ritmos tradicionalmente vinculados ao gênero, como a polca, o maxixe, o samba e a valsa, assim como outros ritmos nem tão íntimos, mas também não tão distantes como o baião, o tango, a milonga arrabalera e o chamamé. Assim, dão continuidade a música genuína brasileira produzida no sul do país há mais de um século.

Os músicos participam da Oficina de Choro ministrada pelo professor Luiz Machado no espaço Santander Cultural desde 2004 e participaram de edições do Festival Nacional de Choro organizado pela Escola Portátil de Música (RJ), além de tocarem em outros projetos ligados ao gênero e a música popular brasileira em sua forma mais ampla.

 

 

Por: Sandra Motta