Green Day vem a Porto Alegre, em novembro

Após uma constelação de artistas confirmarem passagem por Porto Alegre em 2017, foi a vez do Green Day se juntar a elas. A banda volta a Porto Alegre para promover o álbum “Revolution Radio“, lançado no ano passado, no dia 12 de novembro, no Estádio Beira Rio (Anfiteatro). As informações sobre os ingressos deverão ser divulgadas nos próximos dias.

A banda esteve pela primeira vez na capital gaúcha em 2010, quando tocaram para mais de 12 mil pessoas, no Ginásio Gigantinho. Na ocasião, os músicos postaram no twitter dizendo que o show estava no Top 5 de sua carreira.

O Green Day ainda passa por Santiago (8), Buenos Aires (10), Curitiba (14), São Paulo (16) e México (19). Atualmente a banda está excursionando pelo mundo com a turnê “Revolution Radio Tour”, já tocaram na Europa, América do Norte e Oceania.

Green Day                                                 

Formada em 1987 em Berkeley, Califórnia, banda é composta por 4 membros: Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo, vocais), Jason White (guitarra, vocais) e Tré Cool (bateria). Junto com outras bandas como Sublime, The Offspring e Rancid, foram as que produziram o renascimento e popularização de grande interesse do punk rock nos Estados Unidos, e da própria cultura.

A banda já vendeu cerca de 75 milhões de cópias em todo o mundo e 25 milhões só nos Estados Unidos. Em 2010 estreou uma adaptação musical do álbum American Idiot, na Broadway, o musical foi indicado ao Tony Awards, incluindo Melhor Musical, vencendo dois e recebeu críticas positivas. Em meados de 2011 a revista Kerrang!, nomeou o Green Day como a segunda banda mais influênte dos últimos 30 anos, atrás apenas de Metallica. Ficaram em 91° na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos” do canal de televisão VH1. Em 2014 foram introduzidos para o Rock and Roll Hall of Fame 2015.

O grupo ganhou cinco Grammy: Melhor Álbum Alternativo para Dookie, Melhor Álbum de Rock para American Idiot, Gravação do Ano para Boulevard of Broken Dreams, pela segunda vez Melhor Álbum de Rock para 21st Century Breakdown e Melhor Álbum de Show Musical para a versão teatro musical de American Idiot (musical).