Festa do Trabalhador reúne milhares de pessoas em Canoas

Mais de 50 mil pessoas saíram de casa, na tarde desta segunda-feira (1), para comemorar o Dia do Trabalhador, no Parque Eduardo Gomes. Envolvendo ações de várias secretarias, o evento teve exposições, feira de adoção de animais, teatro de fantoches, mediação de leitura, aulas de dança, brinquedos infláveis, oficinas e práticas de vários esportes, entre outras atrações.

Na parte da noite foi a vez dos shows agitarem a galera, o primeiro foi do narrador Pedro Ernesto Denardin, que tocou os maiores sucessos da música gaúcha. Em seguida veio a dupla sertaneja de Canoas, Netto e Júnior. O carismático MC Jean Paul também esteve na festa, apresentando hits como “Quero te Namorar“, “Noite de Verão” e “Grande Amor“. No palco Alternativo passaram diversas bandas como Os Carniça, Vulva Quântica, A.N.T.Z., Doze Doses, Gramaton, entre outras.

O último, e mais esperado, show da noite foi do Gabriel, O Pensador. O rapper carioca mostrou toda sua sabedoria e poder de rimas no palco. Durante todo o set ele interagiu com o público, lembrando que tem uma forte relação com o Rio Grande do Sul, já que seu pai é de Porto Alegre e seu avô de Alegrete. Por mais de uma hora, Gabriel cantou sucessos como “Cachimbo da Paz“, “Até Quando?“, “Palavras Repetidas” e “2345meia78” (com duas cantoras de canoenses). O show ainda teve participações de três grupos de dança locais, entre eles o Canoas Coletivo de Dança, e um momento inusitado, quando Gabriel chamou ao palco um fã para cantar “Astronauta“.

 

Obs: Em breve o álbum completo de foto em: facebook.com/NoPalcoPOA/