Paola Kirst e Oferenda Quinteto se apresentam na Música da Casa Verde

Dia 29 de abril a Música da Casa Verde vai ser inundada com a mistura rítmica entre a música brasileira e o jazz. Quem fica na responsabilidade de guiar essa mistura sonora é a Paola Kirst e a Oferenda Quinteto. E pra quem quiser entrando no clima, a partir das 14h a Paola Kirst vai estar ministrando uma oficina sobre processo de criação na música.

PAOLA KIRST
Seu trabalho bebe da fonte do samba às vertentes jazzistas, do grito ao sussurro. Paola caminha em silêncios e barulhos orquestrados pela sintonia promovida entre o piano, baixo, bateria e a peça fundamental do jogo: a voz.

Sublinhando um trajeto certeiro e desapressado a cantora propõe diferentes atmosferas invitando ao palco cada músico num determinado momento até que todos estejam juntos, em conexão: ora acompanhada apenas pelas teclas aquáticas do maestro Marcelo Vaz, ora dialogando com as harmonias nervosas do baixista Dionísio Souza e completando toda a potencialidade sonora na presença única do baterista Lucas Fê.

Paola canta suas canções que tratam do cotidiano vivenciado pelo olhar feminino, sensível, experimental e faminto de uma artista. Faz questão de evidenciar suas parcerias musicais com poetas de sua cidade como Carlos Medeiros, Thielle Pinho e Thiago Madruga, além disso apresenta obras de jovens compositores e amigos como Andrei Corrêa (Trem Imperial) e Cleiton Oliveira (Goiaba de Casa).

Juntos, convidam o público a cantar e o improviso é brincadeira fundamental, onde o que vale, de fato, é a experiência do encontro.

————-
OFERENDA QUINTETO:
A Oferenda é um conjunto musical que teve início em 2015, passando por diversas formações : quarteto, quinteto e este será o primeira aparição como Oferenda Sexteto. Sua referência é a música universal, explorando a improvisação e a harmonia entre instrumentos de sopro, cordas e percussão. O repertório viaja entre o jazz e a música brasileira com intermédio da música latina. O objetivo da banda é oferecer boa música a todos os seres.

Oferenda Quinteto é:
Égon Souza – Trompete, Percussão Efeitos
Gibran Vargas – Flauta Transversal, Quena
Guilherme Bregon – Trombone
Pedro Roots – Congas, Percussão Geral
Renan Benitz – Violão e Guitarra
Tomás Valdivia – Baixo

———-
Música da Casa Verde apresenta: Paola Kirst
Data: 29/04/2017
Horário: 18:00
Show Oferenda Quinteto: 19:30
Show Paola Kirst: 20:30
Entrada: R$10,00
Local: Rua Pastor Osmar N Gomes, 45 – Esteio/RS