Rapper Negra Jaque é atração do ‘Sarau do Solar’ da Assembleia, no próximo dia 26

A Rapper, educadora e ativista da cultura hip hop, Negra Jaque é a atração do Sarau do Solar no dia 26 de abril, às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS, com entrada franca. Com carreira solo iniciada em 2007, também é produtora cultural independente e participa da gestão de eventos ligados à cultura hip hop, principalmente pela valorização do hip hop feminino.

Artista, militante do movimento negro e feminista, Negra Jaque é compositora de todas as músicas que apresenta, influenciada pelo rap, samba, reggae e por ritmos de matriz africana. Nas letras, procura ressaltar a luta e a força da mulher para conquistar o seu espaço na sociedade brasileira.

Com o grupo “Pesadelo do Sistema”, recebeu premiações em dois importantes festivais de Porto Alegre: “Chance – Etapa Hip Hop”, promovido pelo jornal Diário Gaúcho, e “”Hip Hop do Sul”, da Secretaria de Cultura do Estado. Em 2013 foi a primeira mulher vencedora da Batalha do Mercado, tradicional evento de hip hop da Região Metropolitana de Porto Alegre, que tornou possível a gravação do primeiro EP “SOU”, que contou com a parceria de vários beatmakers da cidade. Em 2012, ingressou na Nação Hip Hop Brasil.

Coordenadora da Feira de Hip Hop de Porto Alegre, desenvolve ainda, entre outras atividades, o Sábado Cultural, coordenando o circuito de cultura e arte comunitária realizado no Bairro Partenon e o Sarau da Carolina, como produtora. Participou como “MC” dos projetos “Combo”, “Rap Global” e “Rap na Usina”, e é a criadora da marca “Laboratório”, que pretende desenvolver produtos e atividades com a estética negra e do hip hop.

SERVIÇO

Sarau do Solar com Negra Jaque
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Dia: 26 de abril
Hora: 18h30

Evento: Sarau do Solar: Negra Jaque

ENTRADA FRANCA

Fonte: Assembleia Legislativa do RS
Foto: Pritep Produtora