Korn estreia em Porto Alegre com show eletrizante e baixista mirim

Foto: Gustavo Garbino/No Palco

Os metaleiros do Korn estrearam em Porto Alegre na noite deste domingo (23) em um show eletrizante do inicio ao fim. Jonathan Davis, Welch, Munky, Luzier e Tye subiram ao palco às 20h20, com 20 minutos de atraso. A clássica “Right Now“, lançada em 2003 no disco ‘Take a Look in the Mirror’, foi quem abriu o show.

Com a capacidade reduzida para 2.500 pessoas, o Pepsi on Stage foi a baixo quando a banda tocou o primeiro acorde de “Here to Stay“. Todo mundo pulou e cantou, mostrando seu lado violento, como diz a música.  Mas uma das principais esperas do noite, era assistir o ‘novo’ baixista do Korn, Tye Trujillo.  Sob o olhar do pai, Robert Trujillo (baxista do Metallica), o menino de 12 anos mostrou que idade não quer dizer nada, tocou muito e bateu muita cabeça durante o show. Inclusive teve um momento para uma apresentação solo no palco, tocando “N.I.B.” do Black Sabbath.

O Korn sempre teve uma aproximidade com a juventude, com letras que relatam experiências autobiográficas do vocalista, atingindo em cheio a juventude desiludida do mesmo. É óbvio que Tye não foi escolhido por acaso.

A quarta música foi “Somebody Someone“, cantada em plenos pulmões pelo público, seguida de “Word Up!“, cover do grupo Cameo.  Na sequência veio “Coming Undone“, com um trecho de “We Will Rock You“, do Queen. Mesmo em turnê para divulgar o novo disco ‘The Serenity of Suffering’, a banda tocou apenas duas músicas (que são muito bem feitas, diga-se de passagem) no show, são elas: “Rotting in Vain” e “Insane“.

Foto: Gustavo Garbino/No Palco

Em “Shoots and Ladders”, foi a vez de Davis pegar sua gaita de fole e tocar a introdução escocesa da música. O clássico, lançado em 1994, foi encerrado com o refrão de “One“, do Metallica. Pretexto para apresentar o ‘mascote’ do Metallica, Tye Trujillo.

Após o drum solo de Ray Luzier, a banda tocou uma sequência com “Blind“, “Twist” e “Good God” para encerrar o primeiro set do show. No bis surgiram os clássicos “Falling Away From Me” e “Freak on a Leash” para fechar com chave de ouro uma apresentação incrível e energizante.

O Korn segue para Buenos Aires, onde se apresenta no dia 25, e depois para Santiago encerrando a turnê sul americana. Os americanos já passaram por São Paulo, Curitiba e Bogotá.