Ecarta Musical recebe pré-lançamento da Yangos

No sábado (22.04), o Ecarta Musical traz a apresentação do pré-lançamento do álbum Chamamé, concebido pela Yangos. É o quarto trabalho do grupo instrumental que tem influência da musicalidade sul-americana. O novo disco tem produção do maestro da guitarra pampeana, Dom Lucio Yanel, e vai mostrar diferentes nuances do chamamé, ritmo originário de Corrientes, na Argentina.

O espetáculo, agendado para às 18h, será uma prévia do lançamento que acontecerá em maio. O grupo é formado por César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris que no Ecarta Musical vai mostrar também dois temas de outros trabalhos da banda.

A entrada é franca e o show acontece na Ecarta (Av. João Pessoa, 943). O próximo espetáculo ocorrerá em 13 de maio com o grupo Medula.

Um pouco mais sobre a Yangos – a banda surgiu em Caxias do Sul com forte influência da música de raiz sul-americana. Os músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, somado há mais de dez anos de convivência e atuação ininterrupta, faz da união do piano, percussão, acordeon e do violão um encontro que transita entre o dançante e o virtuoso. O grupo adiciona ainda pitadas jazzísticas a chamamés, zambas, rasguidos, chacareras, tangos e milongas em seus projetos autorais.

http://www.fundacaoecarta.org.br/

http://www.yangos.com.br/

 

Por: Renatha Morés