Gabriel Romano e Grupo fazem apresentação gratuita na Fundação Ecarta

Com seis anos de atuação, Gabriel Romano e Grupo se apresenta na Fundação Ecarta, no sábado (25.03), às 18h. O espetáculo prevê interpretação de 12 canções autorais presentes no disco lançado no ano passado, intitulado Doce é a Passagem.

O novo disco tem participação do flautista Pedrinho Figueiredo, da pianista Stefanie Freitas e do guitarrista Leandro Rodrigues e as composições são do arcodeonista Gabriel Romano e do violinista Neuro Júnior, que formam o grupo. A banda instrumental ecoa latinidade e influências de Astor Piazzolla, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Bob Marley e Itamar Assumpção.

A entrada é gratuita e o show acontece na Ecarta (Av. João Pessoa, 943). O próximo espetáculo acontecerá em 8 de abril com histórias cantadas, da Cirandô.

Outras informações pelo telefone: 4009 2970.

GABRIEL ROMANO E GRUPO
No repertório, músicas do novo CD, lançado em Porto Alegre no ano passado, com composições do acordeonista Gabriel Romano como Urucungo do Malungo e A necessidade de se sentir importante, e do violonista Neuro Júnior, como Batuque e Homenageandú. O trabalho recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música no gênero instrumental. Privilegiando a diversidade, o grupo apresenta uma verdadeira alquimia musical, com repertório próprio e arranjos inovadores.

O GRUPO – Formado em 2011, durante as gravações do primeiro CD de Gabriel Romano. Em 2013, o grupo lançou o CD Sobre nós! e, em 2016, o CD Doce é a Passagem, com a participação de grandes músicos, como o flautista Pedrinho Figueiredo, a pianista Stefanie Freitas e o guitarrista Leandro Rodrigues. Em 2014, lançaram o clipe Urucungo do Malungo no youtube e redes sociais, com financiamento da prefeitura municipal de Esteio. Através do clipe, a música foi selecionada entre os dez finalistas do Prêmio Samsung E-Festival Instrumental de 2015.

Informações: http://www.fundacaoecarta.org.br/
Evento: Gabriel Romano e Grupo no Ecarta Musical

Fonte: Fundação Ecarta
Foto: Caroline Quaiato